Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Fornecedores distintos por dia - ACUMULADO

FábioCisco
Asteroide

Boa tarde, pessoal.

 

Preciso gerar um relatório de fornecedores distintos por dia acumulado e tenho usado tabela dinâmica do excel, porque marco os dias que preciso e deixo o count dos fornecedores como Distinto.

Alguém conhece função no São Alteryx que faça isso ? (Coloquei um exemplo da minha base e o resultado que pretendo).

Obrigado !!!
Sem título2.png

7 RESPOSTAS 7

@FábioCisco , fiz aqui uma solução muito tabajara! Hehehe! To só esperando as soluções dos nossos experts usando só 2 ou 3 ferramentas, a minha tem muitas!! Mas vamos lá, é assim que a gente aprende!

 

Abraço!

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Olá @FábioCisco tudo bem?

 

Segue uma proposta de solução. Como disse a @Angela_Menegassi um pouco mais simples.

 

@Angela_Menegassi  é isso aí, o importante é resolver, não importa com quantas ferramentas.

 

 

carlosteixeira2005_0-1597190125497.png

 

Abraços aos dois

Carlos A Teixeira

Ahhh sim, a função Contar Distintos é muito boa, tinha me esquecido dela!! A ferramenta Sumarizar e suas mil e uma utilidades!

 

Mas minha solução ficou duper enorme na segunda parte, pra arrumar uma maneira de mostrar todos os dias do conjunto de dados original no resultado e não somente aqueles dias em que aparecem fornecedores "novos". Imagino que dê pra simplificar aquele processo também, sigo aprendendo!

 

Abração e até breve!

 

FábioCisco
Asteroide

Angela, bom dia.

 

Muito obrigado pela ajuda e desculpa pela demora na resposta. Sua resposta foi uma aula de ferramentas e lógica. Valeu mesmo !! Até me inspirou a  montar um resultado que vou postar aqui com mais tempo...

 

Usei as ferramentas Unique, Summarize, Tile(Acabei de conhecer ! Ela faz contagem unica acumulada atribuindo uma numeração a cada fornecedor e sua posição) e Running Tool.

 

Mais uma vez, muito obrigado !!

Oi @FábioCisco , fico tri feliz que ajudou! 🙂 E curiosa para ver sua solução! A ferramenta Tile tem um muito potencial mesmo, confesso que muitas vezes eu esqueço dela!

 

Um abraço e bom findi!

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Que maravilha, @FábioCisco! É uma delícia ver vocês explorando as ferramentas e solucionando. Quando der, compartilhe com a gente seu resultado.

 

@Angela_Menegassi e @carlosteixeira, obrigada pela super ajuda! 

Flávia Brancato
FábioCisco
Asteroide

Carlos, bom dia.

 

Muito obrigado pela ajuda ... depois das dicas da @Angela_M_Burks e a sua, usei as ferramentas Unique, Summarize, Tile(Acabei de conhecer ! Ela faz contagem unica acumulada atribuindo uma numeração a cada fornecedor e sua posição) e Running Tool.

 

Com mais tempo vou postar aqui o resultado detalhado.

 

Mais uma vez, muito obrigado !!

Rótulos