Free Trial

Fórum

Filtrando por mês especifico e mês corrente

GabrielStlz
Asteroide

Pessoal, 

 

Tenho um conjunto de dados histórico, ou seja, com dados de diferentes meses, possuo a coluna Data, que traz o dia, mês e ano.

 

Eu gostaria de fazer 2 filtros diferentes:

 

Um trazendo os registros apenas com campos de um mês específico (determinado por mim, por exemplo, todos os registros do mês de fevereiro);

Outro trazendo todos os registros do mês atual

 

É possível?

3 RESPOSTAS 3
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala @GabrielStlz boa tarde

tudo bem?

 

Segue um flow com um exemplo.

Se vc executar o worflow como um app (o primeiro filtro) vc podera escolher o mês (use números para indicar o mês)

 

Se voce executar o workflow de maneira normal (o segundo filtro) você vai ver apenas as datas do mês atual.

 

Claro que existem outras formas de fazer, eu montei algumas fórmulas pois acho que o racional para vc entender fica mais fácil.

carlosteixeira_0-1620233418612.png

 

Espero que ajude

 

Abraços

 

Carlos A Teixeira
marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @GabrielStlz , tudo bem?

 

@carlosteixeira como sempre já veio afiado com uma ótima resposta!

 

Assumo que eu particularmente fiquei um pouco perdido com o seu objetivo. Ok, entendi que você quer ter 2 filtros, 1 onde você escolhe o mês e outro com o mês atual, mas o que você espera de saída? Uma união dos 2 filtros, poder escolher entre usar apenas 1 dele ou ter 2 saídas (uma para cada filtro)?

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi, @GabrielStlz! Nos avise se conseguiu dar uma olhada nas recomendações do Carlos e do Marcus e se ainda precisa de ajuda! 

Flávia Brancato
Rótulos