Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

Ferramenta de Download

Bom dia pessoal,
Estou precisando fazer o download de uma base de investimentos do Zoom que hoje é tudo feito manualmente varias vezes por dia. A ideia é fazer de forma automatica.

 

O Link direto do arquivo que preciso é esse, já tratado com os X's (Data inicial) e Y's (Data final) (O Link original contem %2F entre o periodo):
 
Já consegui tratar o link no alteryx pra colocar as datas que eu quero, e o mesmo esta funcionando, pois se eu jogar na internet, consigo fazer o donwload do arquivo.
Tanto esse link;
Como esse;
 
Estão funcionando.
 
Ele precisa fazer loguin na ferramenta e também já inclui o usuario e senha no campo de conexão mas não estou conseguindo fazer o donwload do arquivo.
Segue alguns prints de como esta configurado a ferramenta "baixar".
 
Alguem consegue me ajudar, por favor ?
8 RESPOSTAS 8
fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @LeonardoPedrao , tudo bem?

 

 

Como não tenho acesso de lojista, não consigo consultar a ajuda nem verificar alguns passos de como realizar a conexão. Porém há um teste que podemos fazer.

 

Insira 2 colunas na sua base, j_password e j_username e coloque seu usuário e senha.

Depois coloque essas 2 colunas no header, como apresentado abaixo, e não se esqueça de retirar o login e senha na aba 'connection'.

fmvizcaino_0-1576771475428.png

 

Reza para dar certo porque é a única tentativa que consigo fazer sem usuário e senha rs

 

Abs,

Fernando Vizcaino

@

Infelizmente não deu certo...Criei as colunas com a senha e loguin e não deu certo, ainda continua no campo DownloadData aparecendo  isso:

LeonardoPedrao_0-1576778089736.png

 

E isso em DownloadHeaders:

LeonardoPedrao_1-1576778115877.png

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@LeonardoPedrao boa tarde tudo bem?

 

Cara da uma olhada nesse link abaixo, faço algo parecido pegando a cotação do dólar no site do banco central... no link tem o Workflow, baixa e adapta ele pra o que você precisa.

 

https://community.alteryx.com/t5/Casos-de-uso-Portugues/Obter-a-cotacao-de-moeda-diretamente-do-site...

 

Apenas configura na ferramenta de download o user e senha na ultima aba:

carlosteixeira2005_0-1576773609549.png

 

Outro ponto a ferramenta de download não fará o download do arquivo em sí, ele vai fazer o download dos dados em um único campo (Download Data) e aí vc terá que tratar os dados para poder obter as colunas que são necessárias para você, aí vale a criatividade de usar as ferramentas de regex, text to column, etc, etc, etc...

Se precisar de ajuda chama aqui...

 

Abraços

Carlos Teixeira

Carlos A Teixeira

@carlosteixeira2005

 

Eu montei justamente com base no seu case, consegui replica-lo com dados do banco central (Igual o que você fez).

Quando passei para o a base que eu preciso baixar que acontece esse erro que comentei. Sei que ele não vai fazer o download do arquivo em sí e que vou precisar tratar os dados após o download.

 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@LeonardoPedrao ele não ta dando erro não, tá autenticando, os dados estão todos no download data.

Só precisa quebrar ele e achar os dados.

Carlos A Teixeira

@

LeonardoPedrao_0-1576779011566.png

 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@LeonardoPedrao sim Leo, é isso mesmo... se vc pegar o link já com as datas do meu case de uso e jogar no navegador vc também vai ver que ele baixa um csv também...

O ponto aqui é identificar dentro do download data quais são os dados que vc precisa e separar eles...

 

PS - Respondi o e-mail que vc me enviou mais cedo.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@LeonardoPedrao segue um link de como pegar o arquivo no ftp. 

Acho que pode te ajudar.

 

https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Knowledge-Base/File-Transfer-Protocol-FTP-Download...

 

Carlos Teixeira

Carlos A Teixeira
Rótulos