Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Executar um Script em power shell no alteryx designer

hugoscaper
Cometa

Prezados, boa noite!

Estou precisando criar ao final de um fluxo de trabalho a execução de um script em power shell que vai coletar os dados de um arquivo .JSON que foi gerado por esse mesmo fluxo e vai mandar para uma API do NEW Relic.

 

Como que eu faço no Alteryx:

1 - Ler o arquivo .Json que foi gerado pelo fluxo

2 - executar o script 

 

Agradeço desde já.

 

 

6 RESPOSTAS 6
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @hugoscaper tudo bem?

 

Precisa ser com powershell? Já tentou ler pelo alteryx mesmo?

 

Tenta o seguinte:

No final do seu fluxo. Antes da ferramenta de output, coloca um block until done. Liga o output na saída 1 do Block e na saída 2 vc coloca um dynamic input lendo esse mesmo arquivo que foi gravado na saída 1, daí pra frente é só criar a segunda parte do seu fluxo

 

Se não funcionar me avisa aqui.

 

Abraços 

Carlos A Teixeira
hugoscaper
Cometa

Boa tarde, Carlos.

 

Não consegui utilizar a entrada dinâmica para ler o arquivo.

Pensei em gerar o arquivo .json e na sequencia executar o script pelo alteryx mas como eu poderia fazer isso?

Sei que tem a ferramenta run command, será que seria possível?

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @hugoscaper ,

 

Assim como o @carlosteixeira disse, de fato seria interessante buscar ler o arquivo JSON dentro do próprio alteryx já q ele é capaz de faze-lo, evitando ter que levar para fora da aplicação, o que leva mais tempo de processamento.

 

Se não conseguiu com a entrada dinâmica, poderia construir um fluxo que gera o JSON (que pelo que entendi você já tem esse fluxo) e um segundo fluxo que lê e manda o comando para a API, provavelmente utilizando a ferramenta Download para essa comunicação com o endpoint.

 

Tendo esses 2 fluxos, pode construir um terceiro fluxo usando as ferramentas runner e conditional runner das CReW macros para executar ambos na ordem desejada. Apenas precisa tomar cuidado com os paths que irá apontar de onde vai salvar o JSON e no seguinte de onde irá ler o JSON, se possível use caminhos relativos para isso, principalmente se tiver a intenção de levar isso para um servidor posteriormente.

hugoscaper
Cometa

Pessoal, consegui resolver usando um arquivo de lote chamando o script em powershell.

Muito obrigado a todos.

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Boa @hugoscaper , ótimo saber que matou o desafio ! 😁

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa @hugoscaper quando precisar estamos por aqui.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
Rótulos