Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Executar um Script em power shell no alteryx designer

hugoscaper
Cometa

Prezados, boa noite!

Estou precisando criar ao final de um fluxo de trabalho a execução de um script em power shell que vai coletar os dados de um arquivo .JSON que foi gerado por esse mesmo fluxo e vai mandar para uma API do NEW Relic.

 

Como que eu faço no Alteryx:

1 - Ler o arquivo .Json que foi gerado pelo fluxo

2 - executar o script 

 

Agradeço desde já.

 

 

6 RESPOSTAS 6
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @hugoscaper tudo bem?

 

Precisa ser com powershell? Já tentou ler pelo alteryx mesmo?

 

Tenta o seguinte:

No final do seu fluxo. Antes da ferramenta de output, coloca um block until done. Liga o output na saída 1 do Block e na saída 2 vc coloca um dynamic input lendo esse mesmo arquivo que foi gravado na saída 1, daí pra frente é só criar a segunda parte do seu fluxo

 

Se não funcionar me avisa aqui.

 

Abraços 

Carlos A Teixeira
hugoscaper
Cometa

Boa tarde, Carlos.

 

Não consegui utilizar a entrada dinâmica para ler o arquivo.

Pensei em gerar o arquivo .json e na sequencia executar o script pelo alteryx mas como eu poderia fazer isso?

Sei que tem a ferramenta run command, será que seria possível?

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @hugoscaper ,

 

Assim como o @carlosteixeira disse, de fato seria interessante buscar ler o arquivo JSON dentro do próprio alteryx já q ele é capaz de faze-lo, evitando ter que levar para fora da aplicação, o que leva mais tempo de processamento.

 

Se não conseguiu com a entrada dinâmica, poderia construir um fluxo que gera o JSON (que pelo que entendi você já tem esse fluxo) e um segundo fluxo que lê e manda o comando para a API, provavelmente utilizando a ferramenta Download para essa comunicação com o endpoint.

 

Tendo esses 2 fluxos, pode construir um terceiro fluxo usando as ferramentas runner e conditional runner das CReW macros para executar ambos na ordem desejada. Apenas precisa tomar cuidado com os paths que irá apontar de onde vai salvar o JSON e no seguinte de onde irá ler o JSON, se possível use caminhos relativos para isso, principalmente se tiver a intenção de levar isso para um servidor posteriormente.

hugoscaper
Cometa

Pessoal, consegui resolver usando um arquivo de lote chamando o script em powershell.

Muito obrigado a todos.

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Boa @hugoscaper , ótimo saber que matou o desafio ! 😁

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa @hugoscaper quando precisar estamos por aqui.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
Rótulos