Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Erro ao gerar arquivo em Excel

tcastello2019
Meteoro

Olá pessoal, tudo bem?

Estou enfrentando um problema com a nova versão do Alteryx.

Após atualização, quando gero arquivos do Excel, ele está apresentando o seguinte erro: Error: Output Data (136): Invalid state to read file

Já mudei a opção de Output Options para "Overwrite File (Remove) que era a opção que estava antes da atualização e nada, mudei para as outras opções também e nada.

A única solução que achei foi excluir o arquivo na pasta de destino e criar um novo.

alguém sabe oq pode ser?

Obrigado.

Thiago Castello

18 RESPOSTAS 18
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Pessoal, obrigada pelas atualizações! 

 

@Angela_Menegassi, que bom saber que já temos um ticket aberto para esse problema. 
@tcastello2019, ficamos aqui no aguardo se tiver qualquer novidade do teste com a macro.

 

Flávia Brancato
danilonatucci
Átomo

Olá, pessoal. Não sei se já temos uma solução definitiva para esse bug, mas de forma paliativa eu estou salvando os arquivos em um caminho que não possui nenhum caracter especial (ç, ~, etc) e tem funcionado. Ex.: C:\Users\xxx\Documents\Alteryx (a string do caminho não possui caracteres especiais, por isso funciona)

Estou de olho na correção desse bug para atualizar a versão. 

Obrigado.

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Obrigada por compartilhar essa dica com a gente, @danilonatucci
 

Também estou de olho nessa correção. 😉 

Flávia Brancato
d13g0_86
Meteoro

boa noite, Também estou passando por esse problema, espero que resolvam logo pois atrapalha muito os anexos de e-mails que envio. 

 

Minha solução paliativa foi utilizar a opção Microsoft excel legacy , resolveu minhas saídas de .Xlsx, mas ainda assim é um problema sério pois não consigo substituir .xlsb justamente o que preciso para anexos de e-mails já que compacta mais o arquivo. Estou contornando executando um cmd com atalho do winar com o dir do arquivo no argumento. Mas muitos estão reclamando em receber os arquivos compactados dessa maneira. 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia Pessoal

@tcastello2019 

@d13g0_86 

@danilonatucci 

 

Ontem saiu mais uma atualização de versão do Alteryx Designer e o erro que vocês estavam reportando foi corrigido.

 

Deem uma olhada

 

https://help.alteryx.com/release-notes/designer/designer-20204-release-notes

 

VersionRelease Date
2020.4.511/18/2020

 

Abraços

Carlos A Teixeira
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Muito obrigada pelo lembrete, @carlosteixeira

 

Pessoal, nos avisem se conseguirem resolver o problema utilizando a nova versão. 😉

Flávia Brancato
tcastello2019
Meteoro

Boa, estou instalando agora, vou fazer os processos e informo tb para todos se deu certo....

@FláviaB 

@d13g0_86 @danilonatucci @CristianoJ 

tcastello2019
Meteoro

@FláviaB @carlosteixeira @d13g0_86 @danilonatucci @CristianoJ , pessoal, erro corrigido.

 

Baixei a nova versão, instalei e mudei o formato de saída do arquivo em XLSX para "Substituir o Arquivo (remover)" e não deu erro algum.

 

Abrs.

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Perfeito, @tcastello2019! Obrigada por confirmar. 🙌

Flávia Brancato
Rótulos