Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Erro ao gerar arquivo em Excel

tcastello2019
Meteoro

Olá pessoal, tudo bem?

Estou enfrentando um problema com a nova versão do Alteryx.

Após atualização, quando gero arquivos do Excel, ele está apresentando o seguinte erro: Error: Output Data (136): Invalid state to read file

Já mudei a opção de Output Options para "Overwrite File (Remove) que era a opção que estava antes da atualização e nada, mudei para as outras opções também e nada.

A única solução que achei foi excluir o arquivo na pasta de destino e criar um novo.

alguém sabe oq pode ser?

Obrigado.

Thiago Castello

18 RESPOSTAS 18
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @tcastello2019 tudo bem?

 

Qual versão do Alteryx vc está usando? 2020.3???

 

Dei uma pesquisada aqui e tem algumas pessoas reportando esse mesmo erro, me parece ser um BUG dessa nova versão por conta de caracteres estranhos, 'ç' e 'ã' por exemplo.

 

https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Discussions/Output-Tool-Invalid-state-to-read-file...

 

Algumas coisas que eu tentaria no seu lugar:

 

1 - Alterar o code page no user settings, troca e veja se funciona

carlosteixeira2005_0-1601467788625.png

 

2 - Tente remover os caracteres com acento, nem que seja só para testar e validar a informação de outro usuário.

 

3 - tire as evidências e envie um e-mail para o suporte da Alteryx reportando o erro e com as imagens de evidência. Isso gera um chamado e quanto mais evidencias o pessoal tem eles ajustam mais rápido.

 

Me avise se alguma dessas possíveis soluções te ajudou.

 

Abraços

Carlos Teixeira

Carlos A Teixeira
tcastello2019
Meteoro

Olá @carlosteixeira , tudo bem?

 

Obrigado pelas dicas, eu de fato já tinha visto na comunidade Alteryx informações sobre esse bug, mas achei que já tinham resolvido.

 

Estou usando a versão mais nova, 2020.3 e já mudei as opções de saída e nada, vou depois testar com a dica que você deu alterando o code page e depois se não der certo, remover os caracteres estranhos, uma vez que temos pelo menos 6 planilhas com muitas informações, preciso verificar uma forma de retirar esses caracteres.

Aviso quando conseguir.

Mais uma vez obrigado.

Abrs.

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Obrigada pela ajuda, @carlosteixeira!

@tcastello2019 isso, se puder ir nos atualizando por aqui podemos continuar experimentando algumas alternativas. @CristianoJ, por acaso você teria alguma outra recomendação para esse problema? 

Flávia Brancato
CristianoJ
Alteryx
Alteryx

@FláviaB, o @tcastello2019 parece estar no caminho certo, já que pelo que vejo parece realmente ser um problema com caracteres especiais.

Vamos esperar pela resposta dele e estarei ajudando caso realmente necessário.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @CristianoJ tudo bem?

Acho que você pode ajudar aí internamente na Alteryx.

Vários posts em várias comunidades pelo mundo com o mesmo problema...

 

Dá uma olhada aqui nesse link, lá da comunidade Francesa.

 

https://community.alteryx.com/t5/Forum-Francais/Erreur-SORTIE-EXCEL/td-p/643061

 

mesmo erro.

O que estão sugerindo por lá é:

reinstalar uma versão mais antiga (2020.2)
remover acentos e caracteres "não ingleses" do caminho e do nome do arquivo.

 

Abraços à todos

Carlos A Teixeira

Olá! Só pra dizer que já existe um ID associado a este erro e o pessoal de produto está trabalhando nisso (DE26902 - Output Data tool fails to overwrite or append to Excel sheet with multibyte characters in the path).  @FláviaB@carlosteixeira@CristianoJ 

 

 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa @Angela_Menegassi show de bola, Uhuuuu eficientes como sempre.

 

Super parabéns...

 

Carlos Teixeira

Carlos A Teixeira
tcastello2019
Meteoro

@FláviaB@carlosteixeira2005@CristianoJ , @Angela_Menegassi 

Pessoal, eu fiz a alteração do code page e nada, como tenho vários arquivos, estou vendo uma melhor solução para fazer uma macro e remover todos os caracteres especiais da planilha toda, ai após isso consigo testar sem essa opção.

Vou fazer e assim que tiver finalizado, aviso.

Obrigado.

CristianoJ
Alteryx
Alteryx

@tcastello2019,

 

Talvez seja mais fácil você instalar a versão 2020.2.  Como a @Angela_Menegassi mencionou, temos um defeito criado e esperamos que seja resolvido logo.

 

É possível ter duas versões de designer na mesma máquina, contando que um seja "non-admin" e a outra "admin"

Rótulos