Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Erro ao Renderizar !

andrewnavarro
Asteroide

Boa tarde Comunidade,
Me deparei com esse erro ao escolher salvar o meu relatório em um caminho específico no meu diretório.
Como não é a primeira vez que isso ocorreu sempre que seleciono a opção de salvar em um caminho específico, não encontrei uma solução.
Gostaria de saber se alguém já se deparou com esse erro, e qual solução encontrada.

Desde já agradeço.

 

andrewnavarro_0-1662748611881.png

 

11 RESPOSTAS 11

Fala @andrewnavarro tudo bem?

Achei um post na comunidade em inglês que teve esse mesmo problema.

https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Discussions/Error-on-Render-tool/td-p/34185

 

 

Pelo jeito esse erro indica que você tem alguns dados string corrompidos de algum lugar.

 

Uma solução encontrada pelo Hollingsworth foi

I've run into this problem before and used the ConvertToCodePage([fieldname],20127) function in the Formula tool to downgrade the Unicode to simple ASCII."

 

Da uma olhada no link, acredito que consiga resolver.

 

Caso contrário, avisa aqui que tentamos juntos.

 

Abraço,

 

andrewnavarro
Asteroide

Obrigado, Estarei vendo sobre a solução e conseguindo volto aqui para confirmar.

@andrewnavarro  deu certo?

andrewnavarro
Asteroide

@nicolascorreiacolombo 

Tentei aqui usar a mesma expressão, e não funcionou, o erro continua.

 

andrewnavarro_0-1663246035468.png

 

No nome ou no caminho do arquivo tem algum caractere especial? (acentos, cedilha, etc) Se tiver, consegue salvar sem usar esses caracteres? Já aconteceu algo assim comigo e resolvi dessa forma.

andrewnavarro
Asteroide

Então na minha Base, esse Campo que ele alerta "Coluna 40" é um campo totalmente Null, então não há dado nela.
Já tentei usar o Limpeza de Dados, Funções na Formula como "ConvertFromCodePage" ou "DecomposeUnicodeForMatch"
uma observação é que eu tirei esse campo antes que ele mande para saida de Macro, e por mais que eu retire essa coluna, ainda sim o mesmo erro continua.

" Renderizar (3) Exceção: erro de análise na linha 1, coluna 40, invalid byte 'r' at position 2 of a 4-byte sequence
"

Entendi. Como eu falei, resolvi esse problema tirando os caracteres especiais do nome ou caminho do arquivo, não da base do arquivo.

 

Exemplo: importações.xlsx > importacoes.xlsx

 

Espero que consiga resolver.

 

 

andrewnavarro
Asteroide

Boa noite @CainãClímaco , foi exatamente como você citou, as acentuações não permitiam a saída salva em um caminho específico.


Obrigado, aindançao tinha visto, e me deparei com essa situação esses dias, quando tirei as acentuações funcionou, como você ja havia citado isso anteriormente, para esse caso, aceitei como solução, pois essa foi a opção que me ajudou.


@andrewnavarro  esse post https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Discussions/Render-tool-encounters-UTFDataFormatEx...

fala exatamente o que o @CainãClímaco  disse.

Tenta por favor colocar um nome aleatório, só para teste? Ai podemos ver.

 

Abraço

Rótulos