Free Trial

Fórum

Entrada do Fluxo de Dados Na DB BigQuery (OBDC)

d13g0_86
Meteoro

 infelizmente não foi possível utilizar a autenticação disposta pelo aplicativo Google BigQuery Tools  , devido a um probelma com o proxy na minha empresa, sendo assim me resultou conectar via driver OBDC Driver BigQuery e tive sucesso na conexão e no download de dados cadastrando como OBDC genérica, entre tanto ao Adicionar / subir a tabelas para o bigquey me deparei com o seguinte ERRO ' Entrada do Fluxo de Dados (2) Erro ao criar tabela "refined_noc_rdi.teste": [Simba][BigQuery] (70) Invalid query: Parameterized types are not supported at [1:55]¶CREATE TABLE `refined_noc_rdi`.`teste` (`Field1` char(5)) ' 

Acredito que o erro ocorra devido ao alteryx indicar que o tamanho do char(5) existe alguma maneira do Alteryx não indicar isso ao criar uma tabela na DB ? 

7 RESPOSTAS 7
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi @d13g0_86, acredito que você ainda não tenha conseguido resolver esse problema?

Vamos ver se o @CristianoJ ou o @Garabujo7 conseguem dar alguma orientação a respeito desse erro. 😊

Flávia Brancato
d13g0_86
Meteoro

@FláviaB Gabriel foi solicito, mas não teve a solução do problema honestamente acredito que a solução seria o time de desenvolvimento criar um template para o bigquery dentro das configurações ODBC assim como existe para aws ,  spark e outros.. 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi @d13g0_86, entendi. Caso não exista realmente uma "solução" para esse tipo de situação, sugiro que você compartilhe esse feedback no nosso banco de ideias: https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Server-Ideas/idb-p/server-ideas. Temos uma equipe exclusiva que analisa todos esses feedbacks e leva para o time de produto e desenvolvimento! 😉Se preferir, fique à vontade para compartilhar sua sugestão em português aqui comigo que eu levo para a equipe. 

Flávia Brancato
d13g0_86
Meteoro

ótimo é muito simples, 

na opção "gerenciar conexões na BD" adicionar um template do google bigquey em fonte de dados para que ao criar uma tabela nova o alteryx não insira o tamanho do dado, 

DiegoVelve_0-1618876796688.png

 

d13g0_86
Meteoro

hoje uso OBDC genérica que funcionou muito bem para as dêmias coisas mas para criar tabelas não fui bem sucedido. 

Garabujo7
Alteryx
Alteryx

Oi @d13g0_86 ,

 

Pode seguir os passos deste artigo: https://community.alteryx.com/t5/Blog-Portugues/Conecte-se-ao-Google-BigQuery-com-o-Alteryx/ba-p/634... para usar o conector de GCP.

Acredito que é mais simples a conexção desse jeito.

Caso tiver o mesmo problema me fala.

 

Você pode mudar o tipo de dados usando o Select

 

Garabujo7_0-1618612421807.png

 

Se quiser conhecer mais os tipos de dados, pode conferir (em Português) aquí: https://help.alteryx.com/pt-br/current/designer/data-types

 

d13g0_86
Meteoro

@Garabujo7 na verdade como havia dito na entrada do Post, minha empresa bloqueia alguns sites (muiitos)  e isso acaba envolvendo o "pipi install" que esse aplicativo precisa para instalar e a pagina de login do e-mail do mesmo, o primeiro contornei indo 1 única vez ao servidor e fazendo a instalação usando o 4g(ltde) do meu celular, mas depois tenho que devolver a rede da empresa a maquina, mas o login fica impossível de fazer isso e voltar para a rede da empresa. Quanto o aplicativo ser a saída mais simples não é bem verdade , pois o driver OBDC é mais fácil de instalar e configurar que o aplicativo porem depois terá que chamar ele pelo alteryx e vem funcionando muito bem para gravar tabelas baseadas em tabelas que já estejam no banco ou até baixar  tabelas e criar querys que salvo como view no própio BQ , além de não se limitar a ver 50 schemas que nem a ferramenta  baseada em Pyton  que você sugeriu se limita. O que não consigo fazer é fazer a carga de novas tabelas para o banco simplesmente porque o alteryx teima em especificar o tamanho do carácter ao criar a tabela temp  , acredito que a única maneira é o desenvolvimentismo criar um template específico para o Big query.

Rótulos