Free Trial

Fórum

Edição de Cabeçalho no Report

andrewnavarro
Asteroide

Bom dia Comunidade Alteryx,

Estou explorando e criando fluxos para gerar Relatórios,
porém me deparei com uma situação, a Ferramenta Cabeçalho em Report tem um padrão no posicionamento dos elementos,

ou seja, o título e data fica a esquerda, e a imagem fica a direita.
Minha pergunta é:  É possível alterar esse posicionamento ? ou até mesmo que eu use a ferramenta "Texto do relatório" para utilizar a imagem no canto superior esquerdo, poderia gerar a Data com o título do lado superior direito ?

Desde já agradeço à toda comunidade !

Andrew Navarro.

11 RESPOSTAS 11
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @andrewnavarro tudo bem?

Sugiro você dar uma olhada na ferramenta Visual Layout que está na ABA Laboratory, com ela você consegue montar a diagramação no layout que precisa.

Olha lá e veja se ajuda.

 

https://help.alteryx.com/20214/designer/visual-layout-tool

 

carlosteixeira_0-1650629951810.png

Abraços

Carlos A Teixeira
andrewnavarro
Asteroide

Olá Carlos,

havia realizado um teste com essa ferramenta de Layout que altera o posicionamento dos elementos no relatório, mas nao se aplicou ao cabeçalho.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@andrewnavarro 

isso aqui não resolveria seu problema?

 

carlosteixeira_0-1650638863964.png

 

Me diga se isso ajuda, posto o workflow caso seja isso

 

Abraços

Carlos A Teixeira
andrewnavarro
Asteroide

Acredito que pode me ajudar sim, se possível posta o fluxo para eu olhar por dentro as configurações realizadas e fazer um teste,

desde já te agradeço.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@andrewnavarro segue o workflow

abraços

Carlos A Teixeira
andrewnavarro
Asteroide

Carlos,
gostaria de deixar um agradecimento pela disponibilidade em compartilhar opções para a solução desse caso.

Referente ao fluxo, a princípio parece trazer o layout que preciso, porém não conseguiria trazer nessa cabeçalho editado a automação do nome e data atual do relatório gerado.
Continuarei na busca de opções para essa edição, e acredito que seria uma ótima sugestão para ferramenta trazer essa escolha na edição de relatório.

Abraço,

Andrew Navarro.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala @andrewnavarro tudo bem?

Não por isso. Seguinte, sobre a data, você pode criar na ferramenta fórmula um campo de data com a funcção de DATETIMENOW() que ele vai trazer para você a data e hora do momento da execução, e incluir esse campo novo criado no cabeçalho, assim o seu header ficará automatico do jeito que você precisa.

 

Tenta aí, se não conseguir me avisa aqui que mando pra vc.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
andrewnavarro
Asteroide

Olá Carlos,

 

 

Você poderia compartilhar um exemplo comigo?

Para que a logo ficasse a esquerda do cabeçalho e a Data atual ficasse a direta da mesma?

 

Desde já agradeço. 

 

Andrew.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @andrewnavarro  tudo bem?

 

Segue um workflow com o modelo

 

Abraços

Carlos A Teixeira
Rótulos