Free Trial

Fórum

ENVIO DE E-MAIL COM RESULTADO DA ANÁLISE

thiagoangelis
Meteoro

Pessoal. bom dia!

 

Após a execução do meu fluxo, desejo enviar um e-mail contendo um texto no corpo do e-mail, um gráfico no corpo do e-mail e uma planilha excel do resultado da análise.

 

Fiz algumas tentativas e queria obter uma ajuda da melhor forma de realizar essa atividade.

 

Eu já consegui enviar anexo, só que ele envia muitos e-mails, a mesma quantidade de linhas da planilha.

 

Utilizei a ferramenta layout para enviar um texto padrão e um gráfico no corpo do e-mail e a acentuação ficou desconfigurada.

 

Fico no aguardo,

 

Muito obrigado

3 RESPOSTAS 3
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @thiagoangelis 

Dá uma olhada nesse workflow.

 

Segue as configurações e veja se te ajuda.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
thiagoangelis
Meteoro

Oi Carlos,

 

Utilizei como base o seu fluxo e ainda encontro dificuldades. Necessito de um padrão bem executivo, contendo:

 

  • texto corpo do e-mail
  • gráfico ou tabela abaixo do corpo do e-mail; e
  • anexo planilha excel com o resultado 

 

fiz algumas tentativas e quando eu crio a tabela básica, texto, junto num layout e depois relaciono a ferramenta de e-mail, o texto aparece sem a formatação correta.

 

thiagoangelis_0-1612537992592.png

 

thiagoangelis_1-1612538159315.png

 

 

 

 

AZuc
Alteryx
Alteryx

@thiagoangelis ,

 

Para solucionar casos como este, é importante conseguirmos ver o dado. Uma alternativa seria você nos enviar uma amostra, usando "Entrada de Texto" como entrada de dados, que simule o mesmo problema que você está experimentando.

 

Outra alternativa é usar nosso Centro de Soluções Virtual (https://community.alteryx.com/t5/Centro-de-Solucao-Virtual-Portugues/tkb-p/vsc-pt-br). Nele você pode agendar uma sessão de 30 minutos com algum técnico que fale português e tirar suas dúvidas.

 

Considerando que além desta você tem mais 3 questões abertas, acho que o VSC pode ser mais produtivo.

 

André Zuccatti

Sales Engineer - LATAM -
Alteryx, Inc.


Rótulos