Free Trial

Fórum

Dúvida na união de tabelas

iuri_valverde
Meteoro

Boa tarde Pessoal,

Estou começando agora no Alteryx e tenho uma dúvida até meio básica. Tenho uma tabela com 70 mil linhas e tenho mais três tabelas com condições que uso para, através de procv e concatenação, chegar no resultado que preciso e excluir as linhas que não irei utilizar.

Minha dúvida é como condicionar esses dados no alteryx.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Iuri Valverde

FIS - Brasil

9 RESPOSTAS 9
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Olá @iuri_valverde tudo bem?

Bem vindo à comunidade Alteryx, você está no lugar certo.

 

Dá uma olhada nessa página que eu acho que vai te ajudar. Acho que o Find Replace irá ajudar você nesse caso.

 

https://help.alteryx.com/pt-br/20213/designer/find-replace-tool

 

Se você puder compartilhar com a gente alguns exemplos das suas tabelas, sempre com dados FAKE, fica mais fácil de a galera te ajudar. ok? Mas isso não é uma regra.

 

Outra dica é: Em quase todas as ferramentas você tem um exemplo de como usala, basta clicar com o botão direito do mouse em cima da ferramenta que você vai usar e selecionar a opção exemplo. Assim ele vai abrir um exemplo de como usar a ferramenta para você ok?

 

Fique a vontade para perguntar o que quiser. Estamos aqui para ajudar.

 

Grande Abraço

Carlos A Teixeira

ACE

Carlos A Teixeira
Garabujo7
Alteryx
Alteryx

Olá @iuri_valverde, você pode usar o encontrar e substituir para isso:

 

Garabujo7_0-1630682822190.png

 

 

Aí pode clicar no link de abrir exemplo e tem uma explicação de como funciona como dados de prova e tudo mais.

 

Também poderia usar a junção:

 

Garabujo7_1-1630683098026.png

 

 

Na junção você poderia tirar os campos que não precisar clicando no check de cada campo:

 

Garabujo7_2-1630683153229.png

 

 

iuri_valverde
Meteoro

Boa tarde Pessoal, obrigado a todos pelas respostas...mas acho que não me expressei direito...rs...desculpem.