Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Dividir linhas igualmente baseado em uma coluna

CaioCesar
Meteoro

Prezados, boa tarde.

 

Contexto:
Estou com um projeto de telemarketing dos quais tenho uma lista de números para serem discados e uma lista de discadores. Preciso dividir igualmente (ou proporcionalmente) os registros a serem discados, pela quantidade de discadores (anexo).

 

Entrada:

32.339 Números 
138 Discadores 

 

Resultado Esperado:

(32.339/138) = 234+- números distintos por Discador.

Ou seja, 32.339 com uma nova coluna de código do discador dividido igualitariamente.

 

 

image.png

 

 

Alguém sabe a melhor maneira de fazer isto?

 

PS¹: Tentei pela ferramenta de Generate Rows, mas está estourando a memória (pela quantidade de registros).

PS²: Todos dos valores são dinâmicos, ou seja, hoje é 32.000/138, amanha pode ser 50.000/200....

 

Desde já agradeço!

13 RESPOSTAS 13
CaioCesar
Meteoro

Pessoal, bom dia!

 

@carlosteixeira o produto cartesiano nao era necessário mesmo, a minha ideia era ter o produto cartesiano e depois manipular, mas a ideia era muito vaga ainda.


@Malvim Cara, funcionou perfeitamente, estou nem acreditando haha! Muito obrigado a você e ao @carlosteixeira por me ajudarem nesse problema!

CaioCesar_0-1604062431569.png

 

Ah, tenho mais umas perguntinhas, ainda sou leigo em macros. Como faço para ter acesso a ela, caso precise alterar alguma coisa? E outra, esse processo vai rodar no Alteryx Automation, o que eu preciso para que ele rode lá sem problemas? Digo por conta da macro....

 

Valeu!

 

CaioCesar
Meteoro

Consegui a parte do acesso a Macro! Vi a lógica que usou, muito bacana!!

 

Agora a parte de publicar, vou publicar e fazer um teste para ver como se comporta no automation!

 

Valeu

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Pessoal, acompanhei todo o processo para chegar na solução. Genial!!! Muito obrigada @carlosteixeira e @Malvim por toda a ajuda. E, Marcus, parabéns pela sua primeira solução na Comunidade! Tenho certeza que muitas ainda virão. 

 

@CaioCesar Já que falaram de macros, aproveito para compartilhar o primeiro artigo da série "Guia de Introdução à Macros: Parte 1". Inscreva-se na seção Base de Conhecimento para receber notificações quando publicarmos o próximo artigo. 

 

 

 

 

 

Flávia Brancato
Malvim
Bólide

Que bom que já conseguiu acessa-la @CaioCesar .

 

Eu tamém não sou muito avançado, então não sei como funciona o Alteryx Automation. E estudei Macros tem umas duas semanas, e além de ter gostado bastante do assunto confesso as aplicações ainda estão bem frescas na mente. 😃

 

Obrigado @FláviaB também! Espero poder continuar ajudando!

 

 

Marcus Alvim

Rótulos