Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

Designer lento em VM Windows 10 Enterprise 32GB + 8Cpu

tventura1979
Meteoroide

Tenho uma maquina virtual com windows 10 enterprise com 8 vCPU + 32GB Ram, sendo que o meu servidor só tem esta VM ativa e ele contem 64GB Ram e 2X Processadores Fisicos de 8 nucleos de 2.300mhz. Ou seja muito ale´m do que precisa um Windows funcionar normal e rápido.. porém ao realizar o workflow do Alteryx demora muito e as vezes o processo do alteryx encerra! alguém sabe me dizer se tem algum parametro ou alguma incompatiblidade com Designer rodando em Maquinas Virtualizadas?

12 RESPOSTAS 12
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa noite @tventura1979 tudo bem?

Dificil diagnosticar assim.

Algumas perguntas para tentar te ajudar.

Qual a versão do Alteryx?

Seu workflow está acessando Banco de dados? Qual? 

Se sim está usando o IN/OUT ou o INDB? O Banco está na nuvem ou é servidor físico?

 

A principio não deveria ter problema uma vez que sua máquina tem um hardware potente.

 

Me passe mais detalhes que assim vamos aos próximos passos.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
tventura1979
Meteoroide

Ola Carlos,

 

A Versão é: 2021.1.3.22649

 

Workflow esta consultando arquivos PDF que estão na mesma maquina (mesmo HD), são 35 arquivos PDFs totalizando 20MB (somando todos os PDFs)

 

No Meu notebook roda em 35 a 40 min. 

 

Na VM esta demorando em torno de 3hs.

 

Acho estranho pois analisando o comportamento da VM, CPU não passa dos 35 a 40%, memória fica em média de 50%  e tráfego do disco esta aceitável!

 

Já instalei 3 VMs e todas apresentam o mesmo problema!

 

Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

Olá @tventura1979 tudo bem?

 

Analisando bem superficialmente...fico pensando se o problema não pode ser o HD.

 

Você tem um HD ou SSD na VM? Porque pelo que vejo você está fazendo leitura pesada de arquivos em disco, então deveria haver uma grande diferença em ter um SSD/HD.


Fora isso, se você não tá lendo nada na rede (banco de dados, arquivos compartilhados em pastas de rede, e tudo mais)...cara, não tem muito motivo pra isso estar acontecendo. Além de alguma coisa estar sugando recursos da sua máquina, alguma outra aplicação, algo do gênero.

 

 

tventura1979
Meteoroide

Obrigado pelo feedback..

 

A VM usa o disco do próprio HostVmware, e o disco é HD (não é SSD), porém eu desativei todas as demais VMS deste hostvware e nesta VM esta limpa somente com Alteryx Designer instalado + Licença do Intelligence!!

tventura1979
Meteoroide

EStou compartilhando tela da finalização do workflow com meu notebook e outra tela com workflow na VM

 

Tela abaixo pela VM

 

vm.PNG

 

 

 

Tela abaixo pelo notebook

notebook.PNG

Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

@tventura1979 

 

Uma outra dica:


Use o recurso Performance Profiling que tá presente na aba "Runtime" das configurações de fluxo

Thableaus_0-1616766113645.png

 

 

Com ele você vai ver mensagens na aba de resultados indicando a porcentagem de tempo que cada ferramenta tomou no fluxo. Se o gargalo for no input e na leitura de arquivos, você já pode ter uma ideia que problema bem provável que seja disco.


Abs,

tventura1979
Meteoroide

Vou fazer essa configuração e rodar o workflow novamente e compartilharei aqui o resulta após configuração!!! 

 

Muito obrigado pela Dica!

tventura1979
Meteoroide

Apliquei a Configuração sugerida p/ RunTime , e coloquei p rodar.. vai demorar algumas horas!!! durante o processo o uso dos recursos da maquina estão bons, como podem ver abaixo... e a demora é incrível!!! 3hs quando não dá erro e finaliza o Designer,,,, no meu notebook faz em 25 a 30min.

 

Ao final do processo atualizo aqui os resultados! 

obrigado

 

tventura1979_0-1616775251028.png

 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@tventura1979 

Outra dica

 

Já tentou usar o AMP ENGINE?

 

Tá na mesma aba que o @Thableaus falou.

 

Manda aqui a info se melhorou a performance

Carlos A Teixeira
Rótulos