Free Trial

Fórum

Designer lento em VM Windows 10 Enterprise 32GB + 8Cpu

tventura1979
Meteoroide

Tenho uma maquina virtual com windows 10 enterprise com 8 vCPU + 32GB Ram, sendo que o meu servidor só tem esta VM ativa e ele contem 64GB Ram e 2X Processadores Fisicos de 8 nucleos de 2.300mhz. Ou seja muito ale´m do que precisa um Windows funcionar normal e rápido.. porém ao realizar o workflow do Alteryx demora muito e as vezes o processo do alteryx encerra! alguém sabe me dizer se tem algum parametro ou alguma incompatiblidade com Designer rodando em Maquinas Virtualizadas?

12 RESPOSTAS 12
tventura1979
Meteoroide

Vou agora após finalizar o prcesso com sucesso em 24hs, vou tentar o que o  @Thableaus disse!!! após compartilha aqui! estou até pesando em trocar o processador do servidor, atualmente tem 2x CPU fisico AMD Opteron 6134 8x4, de memória tem 64GB + 2 Disco Raid 0 em disco SAS. que é o host da vm que esta o Windows (instalação limpa, rodando apenas alteryx com 32GB Ram + 400G Disk + 8vCPU (os arquvios de origem e destinados do worklow esta no mesmo disco.)

 

Durate o processo do workflow disco+mem+cpu não passam de 50% de uso... por isso q acho estranho e se não pode ser alguma regra de análise do workflow q demora tanto no servdiro (ultima vez demoru 24hs e em meu notebook geralmente o mesmo workflow demora uns 30 min) Mistério!!!!

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@tventura1979 bom dia!

Tudo bem?

 

Seguinte, durante o final de semana estive pensando no seu problema.

Acredito que não seja a máquina.

No seu lugar o que eu faria para testar, não sei o quão grande é seu workflow, mas acho que faria o seguinte:

Montaria o workflow passo a passo, ferramenta por ferramenta. Iria colocando e executando o workflow.

Dessa forma acho que você conseguiria isolar se é alguma ferramenta em específico que está causando sua lentidão.

Por que digo isso, vi nas suas imagens que existe um Python rodando por trás.

Talvez, repito, talvez seja algum package do python que por algum não está atualizado ou em versões antigas e ele pode não estar sendo executado como deveria.

Outra coisa pode ser versão de alguma ferramenta.

 

São só algumas idéias, talvez não resolva de imediato mas seria uma forma de dividindo o problema tentar a achar a solução.

 

😉

 

Abraços

Carlos A Teixeira
dougperez
Quasar

@tventura1979 verifique se todos os núcleos da VM estão ativados:

- Abra o Executar pressionando o Botão (Windows + R) e escreva “msconfig”  :

- Logo após vá em “Inicialização do Sistema” e depois em “opções avançadas

- Ative a opção “Número de Processadores” e marque o maior número que estiver disponível, ou seja, a maior quantidade de núcleo que será ativada

- Logo após clique em “OK”, “Aplicar” e “OK” novamente.

Possivelmente você terá que reiniciar a máquina.

 

Nessa sua VM vc está usando somente o Designer ou o Server também? Se estiver usando o Server, verifique se o Engine está sendo executado com baixa prioridade 

Rótulos