Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Dados do 1º app para configurar o container do 2º app

Rapaziada, boa tarde.

 

Como posso fazer para habilitar ou desabilitar um container de um 2º app com as informações recolhidas no 1º app através de check box?

 

Eu tenho dois apps que eram independentes com a mesma interface, porem com funções diferentes.

Já que a informação recolhida é a mesma e os apps rodam um em sequencia do outro, gostaria de precisar escolher as opções apenas no 1º app, deixando o 2º app rodar automático após o 1º sem uma segunda interação do usuário.

 

Transformar o 2º app em macro não funciona pra mim porque eu tenho muitas variações de escolhas na interface, sem contar que são fluxos um pouco grandes, e fica até ruim pra rodar de uma só vez.

 

Estou colocando um fluxo com mais ou menos o que eu estou tentando fazer..

 

Tentei o  listbox mas não consegui atualizar o container exatamente.

 

Se alguém tiver uma ideia, será muito bem vinda.

 

Valeu.

 

7 RESPOSTAS 7
marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @CainãClímaco !

 

Acredito que não precise se preocupar com habilitar ou não o conteiner em si mas talvez em como fazer os dados passarem por 1 conteiner ou não.

 

Isso pode levar a precisar de alguns ajustes no fluxo para seguir essa lógica mas a ideia que digo poderia ser algo como:

1. No primeiro app gravar 1 yxdb com a seleção do usuário

2. No segundo app, capturar esse yxdb com um input tool

3. Usar o append tool para adicionar a seleção do usuário aos dados que entram em cada conteiner

4. Colocar um filter tool após o append e usar como condição uma checagem da seleção do usuário, assim se for a seleção certa para aquele conteiner os dados vão para o true enquanto no outro conteiner, tendo outra checagem, acabará jogando para o false

 

Se ambos os conteiners forem alimentados pela mesma entrada de dados e a seleção do usuário for algo binário, fica ainda melhor, que a checagem do filtro pode levar a saída true para 1 conteiner e a saída false para outro conteiner.

 

Espero que essa ideia ajude!

Fala Marcus!

 

Os passos 1 e 2 eu já estou fazendo nessa tentativa de solução.

Já os outros dois são um poucos mais complexos do que isso: 

 

Eu tenho 8 containers cada um com um tipo de cálculo e dependendo da seleção do usuário as informações se cruzam entre os containers... etc

Ahh são múltiplos inputs também nos containers...

 

Por isso achei que uma solução de conseguir habilitar ou não o container através desse arquivo de configuração yxdb seria a melhor solução, mas ainda não consegui concluir esse racional (se é que é possível)

 

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Então, mesmo sendo mais containers e mais inputs, a princípio  ainda seria possível utilizar a lógica de append e filtro, dá uma conferida no app anexo que modifiquei do seu app 2.

 

Eu fiz com 1 append e 2 filtros no caso, mas a ideia seria usar tantos appends e filtros quanto fossem necessários para fazer o mesmo tipo de controle, dá uma olhadinha pra ver se ajuda. 🙂

Valeu Marcus, vou dar uma olhada!!

Essa lógica é muito boa, uso ela em alguns counts que faço durante o fluxo pra saber se a base ta chegando até o fim hahahahahaha

 

Tô insistindo nesse enable/disable se não vou ter que alterar as macros que eu tenho no fluxo pra colocar esses filtros no momento antes da preparação e manipulação dos dados e confesso que são algumas ushaushahsah

 

Vou tentar mais um pouco em algo nesse sentido. Se conseguir volto aqui e coloco!

Apenas para atualizar @marcusblackhill!!

 

Não rolou muito, conversei até com @HildebrandoS para tentar fugir um pouco disso mas não rolou hahahah

 

As soluções que surgiram foram:

 

1 - a opção do append e filters 

2 - um megafluxo 

 

Que ambas eram as opções que eu estava tentando fugir hahahha faz parte.

 

Obrigado pelo apoio.

 

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Fala @CainãClímaco !

 

É meu amigo, tem vezes que não tem jeito, precisamos dar uma volta um pouquinho maior para resolver mesmo. Até onde sei pelo menos, para controlar a habilitação de conteiners só é possível a partir de ferramentas de interface do próprio fluxo e não a partir de fontes de dados diretamente, pelo menos até as versões atuais, quem sabe em versões futuras né?

 

Qualquer coisa, a comunidade ta aí pra ajudar!

 

Grande abraço!

Rótulos