Free Trial

Fórum

Contagem de linhas

GabrielStlz
Asteroide

Pessoal, estou estudando mais a fundo o Alteryx, agora estou trabalhando com linhas.

 

O que quero fazer:

 

Tenho varios produtos (Produto 1, Produto 2, Produto 3, etc) como mostra a tabela do excel, e eles estão agrupados de acordo com a quantidade do produto, ex: produto 1 tem x em estoque, produto 2 tem y...

 

No meu fluxo do alteryx eu adicionei um text input com a quantidade que quero puxar do estoque (no caso 20), eu quero trazer apenas 20 produtos do estoque, independente do tipo de produto, eu quero trazer os 20 (e somente 20) primeiros. Estou tentando fazer a contagem de produtos por linha, até os 20 que quero chegar.

 

Poderiam me ajudar com isso? 

3 RESPOSTAS 3
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @GabrielStlz tudo bem?

 

Seguem minhas sugestões, eu acho que existem 2 opções para você resolver seu problema:

 

1 - sem levar em consideração o produto, neste caso eu useu um running sum e e Append fields

carlosteixeira2005_0-1618058764120.png

 

2 - levando em consideração por tipo de produto e quantidade, neste caso usamos um join por produtos e filtro para trazer a quantidade menor ou igual.

carlosteixeira2005_1-1618058793248.png

 

Nos dois casos usamos o running total

 

De uma olhada acho que pode ajudar ou te dar uma idéia de como resolver.

 

Abraços

 

Carlos A Teixeira
GabrielStlz
Asteroide

@carlosteixeira  beleza?

 

Fiz o uso do seu primeiro exemplo sem considerar o tipo de produto, funcionou!

 

Apenas um detalhe, a soma do meu estoque deveria totalizar o valor que eu inseri como parâmetro, por exemplo, eu inseri o valor 33, e ele me trouxe 34, isso porque a ultima linha é 2, ele não consegue fazer essa quebra e traz os 2 em vez de 1 pra completar o 33..

 

Tentei mexer em algumas coisas no flow mas sem sucesso, tem algo em mente?

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Fala @GabrielStlz !

 

Olha, se você precisa pegar de acordo com os primeiros da sua base, te dou 2 sugestões além das que o nosso mestre @carlosteixeira já muito bem forneceu, para que possa ter opções aí.

 

1. Se precisa incluir isso em um fluxo já existente, pode fazer da forma abaixo que no final, vai na mesma linha do Carlos de usar um append e running total como chave:

Saqueador
marcusmontenegro_0-1618060755697.png

Fórmula dentro do multi-row formula:
IF [Row-1:RunTot_Estoque]<[QTD_necessária]
THEN IIF([RunTot_Estoque]>=[QTD_necessária],[Estoque]-([RunTot_Estoque]-[QTD_necessária]),[Estoque])
ELSE NULL()
ENDIF

2. Se quiser, isso também pode funcionar como um aplicativo, para que o usuário tenha poder de decidir facilmente quantos produtos deseja pegar do estoque em uma interface mais simples, nesse caso teria uma ferramenta de interface no lugar do append e text input:

Saqueador
marcusmontenegro_1-1618060869822.png
marcusmontenegro_2-1618060919253.png

Espero que te ajude!

 

Grande abraço

Rótulos