Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Configurar Schedule

paulohgallo
Meteoro

Pessoal, tudo bem?

 

Sou meio novo no alteryx, mas preciso de uma orientação de como colocar no schedule os workflows que quero rodar em horários alternativos. Teriam alguma tutorial ou documentação para fazer isso?

 

Obrigado.

13 RESPOSTAS 13
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala @paulohgallo  tudo bem?

 

Para poder fazer agendamentos utilizando o Designer você precisa de uma licença específica chamada de designer scheduller. Somente com ela você consegue fazer agendamentos via designer sem ter o Alteryx Server.

 

Outra forma de fazer agendamento é utilizando o Alteryx Server caso você tenha, nesse caso você precisa de um usuário com permissão para fazer agendamentos.

 

Se nenhuma dessas 2 opções for o seu caso, você pode paleativamente utilizar o TASK MANAGER do windows criando uma tarefa e fazendo uma chamada via linha de comando.

 

Nesse link você encontra como utilizar as linhas de comando:

 

https://help.alteryx.com/current/designer/run-workflows-command-line

 

Abaixo segue algumas imagens de como configurar o task manager:

 

1 - colocar o diretório do Alteryx nas variáveis de ambiente PATH:

1.PNG

 

2 - Criar a tarefa:

2.PNG

 

3 - Criar o Disparador - dia e horário que vai ser executado:

3.PNG

 

31.PNG

 

4 - Criar a Ação - O que vai ser executado

 

4.PNG

 

Em amarelo que você deve configurar, aqui você utiliza as linhas de comando, Ex.:

 

Programa/Script

C:\Users\Carlos.Teixeira\AppData\Local\Alteryx\bin\AlteryxEngineCmd.exe

 

Argumentos:

D:\01_Trabalho\Alteryx\Ajuda_Comunidade\Portugues\agendador_tarefas.yxmd

 

OBS,: Para que isso funcione você precisa ser administrador FULL da máquina.

 

Espero que ajude.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
paulohgallo
Meteoro

@carlosteixeira, obrigado pelas orientações.

 

Então a empresa adquiriu o Alteryx Desktop Automation, acredito que seja esse que você tenha mencionado certo?

 

Como posso realizar o agendamento no Automation?

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@paulohgallo bom dia.

 

Nesse caso fica bem mais fácil.

A licensa do automation já foi incluída? se sim basta você ir em Options/Schedulle Workflow, e montar o seu schedulle.

 

Nesse link você tem as informações de como configurar:

 

https://help.alteryx.com/pt-br/current/designer/schedule-workflows

 

Procure a parte de: Agendar para "Este Computador"

 

Qualquer dúvida me avisa.

 

Abraços

 

Carlos Teixeira

Carlos A Teixeira
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi, @paulohgallo. Você conseguiu resolver o seu problema? Ainda precisa de alguma ajuda? 

Flávia Brancato
Andrew_28
Meteoro

Foi ótimo saber que tem essa Alternativa, mas na minha máquina, mesmo sendo administrador, não funcionou mesmo tendo configurado as variáveis de ambiente. Quando faço schedule do fluxo e quando dispara só abre o CMD, mas o fluxo não é executado. Existe alguma configuração adicional? o Fluxo a ser executado precisa está no mesmo local do AlteryxEngineCmd.exe?

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

OI @Andrew_28 

Não o fluxo não precisa estar no mesmo diretório, pode estar em outro.

Qual a versão do seu Alteryx?

O que você pode tentar é colocar lá no task manager preencher o seu usuário e senha para executar a tarefa

Marque a opção "executar com privilégios mais altos" - se não me engano ele abre uma caixa e vc coloca suas credenciais.

 

veja se funciona

 

Abraços

Carlos A Teixeira
Andrew_28
Meteoro

Bom dia, Carlos.

 

Na minha máquina pessoal eu testei na versão 2020.4.6.36807, não administrativa, e com uma licença Trial e não funcionou. Neste teste eu também marquei a "opção de executar com privilégios mais altos" e, também, não funcionou.

Na máquina da minha empresa eu não cheguei a testar, pois tenho que abrir um helpdesk, mas eu queria testar antes de abrir um chamado. Nesta máquina tenho instalado duas versões 2021.2.1.35394 e 2020.4.6.36807, ambas não administrativas.

 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@Andrew_28 

Qual erro ele apresenta?

Carlos A Teixeira
Andrew_28
Meteoro

Ele abre o CMD bem rapido e fecha.

Rótulos