Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Configurar Schedule

paulohgallo
Meteoro

Pessoal, tudo bem?

 

Sou meio novo no alteryx, mas preciso de uma orientação de como colocar no schedule os workflows que quero rodar em horários alternativos. Teriam alguma tutorial ou documentação para fazer isso?

 

Obrigado.

13 RESPOSTAS 13
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala @paulohgallo  tudo bem?

 

Para poder fazer agendamentos utilizando o Designer você precisa de uma licença específica chamada de designer scheduller. Somente com ela você consegue fazer agendamentos via designer sem ter o Alteryx Server.

 

Outra forma de fazer agendamento é utilizando o Alteryx Server caso você tenha, nesse caso você precisa de um usuário com permissão para fazer agendamentos.

 

Se nenhuma dessas 2 opções for o seu caso, você pode paleativamente utilizar o TASK MANAGER do windows criando uma tarefa e fazendo uma chamada via linha de comando.

 

Nesse link você encontra como utilizar as linhas de comando:

 

https://help.alteryx.com/current/designer/run-workflows-command-line

 

Abaixo segue algumas imagens de como configurar o task manager:

 

1 - colocar o diretório do Alteryx nas variáveis de ambiente PATH:

1.PNG

 

2 - Criar a tarefa:

2.PNG

 

3 - Criar o Disparador - dia e horário que vai ser executado:

3.PNG

 

31.PNG

 

4 - Criar a Ação - O que vai ser executado

 

4.PNG

 

Em amarelo que você deve configurar, aqui você utiliza as linhas de comando, Ex.:

 

Programa/Script

C:\Users\Carlos.Teixeira\AppData\Local\Alteryx\bin\AlteryxEngineCmd.exe

 

Argumentos:

D:\01_Trabalho\Alteryx\Ajuda_Comunidade\Portugues\agendador_tarefas.yxmd

 

OBS,: Para que isso funcione você precisa ser administrador FULL da máquina.

 

Espero que ajude.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
paulohgallo
Meteoro

@carlosteixeira, obrigado pelas orientações.

 

Então a empresa adquiriu o Alteryx Desktop Automation, acredito que seja esse que você tenha mencionado certo?