Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Conexão onedrive (Excel Online)

Thiver21
Meteoroide

Pessoal, bom dia,

Tudo bem?

 

Preciso criar um fluxo no alteryx que o input precisa se de um excel online. Atualmente só consigo pelo sharepoint (listas).

 

Tem alguma forma de conseguir conectar o fluxo a uma plan em excel online na nuvem da MS?

6 RESPOSTAS 6
lemuelcastro
Bólide

Bom dia!

 

Como não há conector nativo isso, acredito que  uma alternativa simples seria instalar o OneDrive para manter a pasta onde está essa planilha sincronizada com seu computador, e utilizar um input comum no Alteryx.

 

Thiver21
Meteoroide

Olá, Bólide, 

 

Tem um porém, o gerador desse arquivo excel online é um Power automate, ele hospeda o arquivo na nuvem dentro do Iconectados.  Ou seja, o alteryx teria q acessar, tipo como existe o conector do Sharepoint, a nuvem para pegar esse excel online. 

lemuelcastro
Bólide

Com o Onidrive vc não consegue baixar esse arquivo e mantê-lo atualizado?

 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa tarde @Thiver21 tudo bem?

Você vai ler o arquivo na sua máquina?

já tentou mapear a pasta do onedrive no seu note?

Eu tenho vários fluxos lendo direto do meu onedrive que está apontando pro meu drive 😧

 

Funciona perfeitamente basta mapear o onedrive como se fosse uma pasta no seu note.

carlosteixeira_0-1642702540510.png

 

Já tentou?

 

Abraços

Carlos A Teixeira
Thiver21
Meteoroide

Olá, Pessoal, consegui! Vamos lá:

 

Eu mapeie o OneDrive como sugerido, mas no meu caso o arquivo será compartilhado, então eu estou salvando em um site do sharepoint, dentro da pasta documentos, e coloquei todas as pessoas que precisam compartilhar o arquivo dentro do grupo. 

 

Dai, a pessoa coloca o excel online nessa pasta e sendo do grupo, setei o alteryx para puxar os arquivos hospedados "Share Documents", assim tenho acesso a dados do grupo que faço parte, e tbm garanto que consiga pegar de qualquer pessoa que hospede desde q ela esteja no grupo.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa, é isso mesmo!

 

Top

 

Abraços

Carlos A Teixeira
Rótulos