Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Conexão Action Tool com Diretory

Cpirino
Asteroide

Bom dia Pessoal, estou com um problema no meu fluxo. Apesar de conectar o action para substituir parte do caminho do Diretory o mesmo não esta funcionando.

O replace deveria substituir o termo "Semana 26" por "Semana 28", mas o fluxo permanece rodando o caminho que esta originamente no Directory.

 

Captura de tela 2022-07-05 084756.png

 

 

Captura de tela 2022-07-05 085257.png

 

Alguem pode me ajudar com o meu erro?

7 RESPOSTAS 7
fvilelabr
Alteryx
Alteryx

Olá,

Mas onde está a ferramenta da interface que é a pergunta para a ferramenta de ação? Qual é a entrada dela?

A ferramenta de Ação serve para atualizar a configuração de um fluxo de trabalho com valores fornecidos por perguntas a partir da ferramenta de interface, quando executado como um aplicativo ou macro.

 

fvilelabr_0-1657028029087.png

 

As ferramentas de interface é quando você precisa passar parametros , manualmente, em tempo de execução para um fluxo.

 

Se voce quer apenas ter uma regra automática para trocar o diretório, mas sem interferência humana em tempo de execução, provável que o que voce precisa fazer é usando um Formula Tool, não uma ferramenta de interface.

Cpirino
Asteroide

Entendi mas não tenho como conectar um formula tool ao um Directory.

fvilelabr
Alteryx
Alteryx

Explique melhor o que você quer fazer. Você quer manualmente inserir, em tempo de execução, o caminho de um diretório para ler um arquivo ou voce quer ter uma regra fixa no fluxo para alterar esse caminho de acordo com essa regra? Detalhe um pouco mais para ver como conseguimos te ajudar ;)

 

 

Cpirino
Asteroide

O caminho que quero passar para o Directory muda de acordo com a semana atual, então eu preciso mudar o caminho dependendo da semana atual.

fvilelabr
Alteryx
Alteryx

Certo!

O que você precisa é criar uma macro.

Segue o fluxo em anexo.

 

A macro vai receber pela ferramenta parametro de controle o novo caminho do arquivo

fvilelabr_0-1657044111515.png

 

E no fluxo que vai chamar a macro, voce irá criar a Formula que irá atualizar esse caminho de acordo com sua semana:

fvilelabr_1-1657044192101.png

 

Veja se isso te ajuda, em caso positivo, por favor, de seu joinha e marque como solução aceita ;)

 

Abraços.

 

fvilelabr
Alteryx
Alteryx
fvilelabr
Alteryx
Alteryx

Ola @Cpirino , deu certo? Abraços

Rótulos