Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

Conectar relatório do Service Now no Alteryx

FábioCisco
Asteroide

Bom dia, pessoal !!

Preciso conectar um relatório do Service Now para trabalhar os dados no Alteryx e posteriormente publicar no Power BI.

Não conheço NADA desse processo. Poderiam me ajudar ? (Anexei exemplo de relatorio do ServiceNow)

 

Obrigado !!

8 RESPOSTAS 8
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @FábioCisco

Primeiro você precisa verificar se ja tem o conector do service now instalado aí no seu alteryx.

Se não tiver você pode baixar ele aqui

https://gallery.alteryx.com/#!app/Servicenow-Download/5e6731418a93370990b2a835

 

Após baixar vc vai conseguir acessar facilmente o service now com seu usuário e senha (token)

 

Testa aí e me avisa.

Abraços 

Carlos A Teixeira
FábioCisco
Asteroide

Bom dia, meu camarada.

 

Não entendi ao certo como fazer o botão de conexão com servicenow aparecer entre os demais da aba "Connector". Nem vendo o vídeo...rs

Baixei o arquivo "Servicenow+Download.yxzp" que você indicou, cliquei duas vezes nele pra abrir, mas não consegui seguir... Coloquei a tela de onde parei pra ver se você opera mais esse milagre...rsrsrs
Tela conector_tentativa1.jpg

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Opa... Bom dia @FábioCisco 

Se eu não me engano ele não aparece na aba de conexões... pesquisa ele na Barra de pesquisa (Tem uma lupa) escreve service now, se instalou certinho ele aparece quando vc pesquisa.

Se aparecer basta arrastar ele para o flow.

Veja aí e me fala se deu Bom. Risos. Se não a gente vê de novo.

Abraços.

Carlos A Teixeira
FábioCisco
Asteroide

Não apareceu... posso começar a chorar?? rsrs

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala meu amigo @FábioCisco. Não chora ainda não.

Vamos lá... depois da sua mensagem vim dar uma olhada no que indiquei mais cedo para você.

Peço desculpas por não ter funcionado da primeira vez, confesso que estava apenas no celular e não tive tempo de testar.

 

Agora sim, acho que vai. Eu testei aqui no meu alteryx.

 

Acessa esse link aqui e faça o download do arquivoYXI - https://drive.google.com/uc?export=download&id=1Ms77j5n0c1GZWx4ceEgxLlTzYHuqltKt

 

Após o download é só executar o mesmo e o ícone vai aparacer na aba de connectors:

 

carlosteixeira2005_0-1599420452201.png

 

Agora você consegue testar

 

carlosteixeira2005_1-1599420765455.png

 

Abraços

Carlos Teixeira

 

Carlos A Teixeira
FábioCisco
Asteroide

Boa tarde, Oráculo !!!!
Consegui instalar o conector. Agora estou testando, porque acessamos o SNOW por OAuth2, não por requisição simples (Inserimos o e-mail e abre direto o ServiceNow. Não precisamos de login e senha).

Estamos conversando com o pessoa de suporte pra ver se conseguimos dados para acessar.

Caso vc conheça outra forma de configurar a conexão, sou todo ouvidos !!! rsrsrs

Valeu !!!!!

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa tarde @FábioCisco 

Oráculo foi boa kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Eu não conheço muito sobre o acesso do service now, trabalhei muito pouco tempo com um. Então o que vou dizer aqui é apenas Calculo Hipotético Universal de Teoria Estatística (CHUTE) ok?

 

Talvez você consiga o acesso via Download Tool diretamente usando o e-mail e senha diretamente nessa ferramenta, mas precisaria testar também... seria meio que uma chamada via API...

 

Qualquer novidade manda aqui pra gente tentar resolver juntos.

 

Abração

Carlos A Teixeira
FábioCisco
Asteroide

rsrssrsrsrsrs... gostei do CHUTE !! rsrsrsrsrs

 

Tô aqui no aguardo dos Admins Masters of the Universe decidirem se poderemos ter acesso aos dados usando o conector.

 

Valeeeuu!!

Rótulos