Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Conectar na BD (IN-DB) - PostgreSQL

silvestremoreira
Asteroide

Time, boa tarde!

Não localizei de forma nativa a conexão ao banco PostgreSQL na ferramenta IN-DB (Conectar na BD). Tem várias na listagem, porém não aparece nada relacionado. Sabem informar se é possível configurar um ODBC Genérico ou se é possível adicionar?

 

silvestremoreira_1-1643741476936.png

Obrigado e forte abraço a todos.

 

4 RESPOSTAS 4
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Ola @silvestremoreira tudo bem?

 

Para alguns bancos realmente a Alteryx ainda não disponibilizou conexões nativas, para a nossa sorte são poucos.

Mas geralmente para esses bancos temos alguns conectores genéricos que podemos usar.

 

Para o seu caso específico você pode usar o Greenplum que consta aí na sua lista.

 

Como eu sei isso? hahahahaha experiência.... anos de prática... e mais ainda lendo documentação.

 

Em todas as conexões que o alteryx suporta ele tem uma página informando quais são os drivers corretos para cada versão e ainda informa se funciona no In Out e no Indb que é seu caso.

 

Olha só:

 

carlosteixeira_0-1643741821982.png

 

carlosteixeira_1-1643741858250.pngcarlosteixeira_2-1643741897411.png

 

Fica a dica de sempre dar uma olhadinha com calma na documentação e se atentar aos detalhes que podem fazer diferença.

 

No caso desse aí ele diz respeito a apenas 2 tabelas serem incluidas no Union In-DB.

 

Espero que isso te ajude.

 

Qualquer coisa posta aqui pra gente

 

Abração

Carlos A Teixeira
silvestremoreira
Asteroide

Carlos, boa tarde!

 

Mais uma vez obrigado! Essa dica da documentação é fundamental.

 

Obrigado também pelo rápido retorno meu amigo.

 

Forte abraço!

 

 

lemuelcastro
Bólide

Sim é possível.
Atente apenas para baixar o conector compatível com seu Sistema Operacional e versão do banco.

 

https://odbc.postgresql.org/ 

silvestremoreira
Asteroide

Lemuel, boa tarde

 

Obrigado meu amigo! Top sua dica!

Rótulos