Free Trial

Fórum

Conditional msgbox | Caixa de mensagem condicional

frapaso
Átomo

Hello guys.

 

I've done a big workflow with many filters. Some of them need to be empty on the left. I created variables on a summarizing that counts the number of registers on the left. I need to show a msgbox and stop the workflow if these variables are not equal to 0, but I am not finding this kind of tool.

 

Can you help me, please?

 

Many tks!

 

-----------------------

 

Olá, galera.

 

Eu estou fazendo um grande fluxo de trabalho com vários filtros. Alguns deles precisam estar vazios à direita. Eu criei variáveis na ferramenta de sumarização que contam o número de registros à direita. Eu preciso mostrar uma caixa de mensagem e interromper o fluxo de trabalho se essas variáveis não forem iguais a 0, mas eu não estou achando este tipo de ferramenta.

 

Vocês podem me ajudar, por favor?

 

Muito obrigada!

2 RESPOSTAS 2
Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

Ola @frapaso 

 

Não existem caixinhas como msgbox nativas no Alteryx. Você pode usar a "Message" Tool pra gerar warnings ou erros caso uma condição seja alcançada. Você pode até customizar a mensagem, mas isso aparecerá na aba de Resultados do seu workflow. Segue exemplos de configuração da Message Tool:

 

https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Knowledge-Base/Tool-Mastery-Message/ta-p/36308

 

Existem workarounds que podem ser utilizados com a Run Command Tool, por meio de um VB Script por exemplo.

Este tópico é um exemplo de como criar uma mensagem com uma message box de pop-up.

https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Knowledge-Base/CS-Macro-Dev-Pop-Up-Message/ta-p/30...

 

Espero que isso te ajude!


Abs,

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Obrigada @Thableaus


@frapaso, se tiver a chance de experimentar as sugestões do Thales, nos avise se deu certo! Nesse caso, é importante também aceitar a resposta como solução, assim outros membros podem encontrar respostas com mais facilidade. 😉 

Flávia Brancato
Rótulos