Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Comparando 2 tabelas

GabrielStlz
Asteroide

Pessoal, tenho 2 tabelas com diferentes campos e preciso fazer alguns filtros utilizando as duas,

 

Em sql: 

 

CREATE TABLE ALOC_PRESTAÇÃO_SOLIC AS
SELECT ifn(t1.soma>=t2.Capacidade, t1.soma, t2.Capacidade) AS Qtd
FROM WORK.SOMA_PRESTACAO AS t1, WORK.PRODUTIVIDADE_PLANO AS t2
WHERE t1.Atividade = "Prestacao_Solicitacao" AND t2.Carteira = 'Solicitação_Prestação';

 

como eu faria esse "join" para comparar no alteryx?

1 RESPONDER 1
marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @GabrielStlz !

 

Não tenho certeza se entendi então já peço desculpas se tiver equivocado, mas acredito que na verdade você primeiro deva se preocupar em juntar as tabelas, independente desses filtros.

 

Se elas já estiverem com primary keys que gerem resultados 1:1 no join, faça esse join simples para aí sim realizar todos os testes lógicos que precisa dentro de um filter tool, usando a parte de custom filter ou mesmo usando uma formula tool para criar algo como um "flag" se a linha atende a lógica atende ou não ao critério e depois filtrar as que possuem o seu "flag".

 

Se as tabelas não tiverem essa ligação 1:1 aí é uma questão de entender nos seus dados e faz sentido o resultado ou se precisa refinar as chaves usadas para ligar as tabelas no join.

 

Espero ter ajudado! Se tiver respondido sua pergunta, não esqueça de marcar a solução para encerrar o post.

 

Grande Abraço!

Rótulos