Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Comparação de Nomes com Fuzzy Match

Prcmoura
Meteoroide

Pessoal, estou tentando utilizar o Fuzzy match para gerar um sscore de proximidade entre nomes completos da coluna A com a coluna B.

Na coluna A tenho nomes que não estão qualificados e tratados. Na coluna B tenho os nomes corretos.

Onde existe informação na coluna A, não existe na coluna B....

O que preciso é de uma função que compare a coluna A com a B e diga: "olha, para essa informação da coluna A, esse é o correspondente na coluna B"

 

Podem me ajudar?

PROBLEMA.JPG

RESULTADO ESPERADO.JPG

 

8 RESPOSTAS 8
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@Prcmoura tudo bem?

Você quer usar o fuzzy match para comparar os nomes e dar um score ou vc quer uma função para comparar as duas colunas? Fiquei um pouco confuso.

 

O Fuzzy match tem 2 formas de trabalhar com ele:

 

No Purge mode ele vai comparar todos os registros com todos os registros e verificar se há alguma semelhança entre eles.

 

No Merge ele compara apenas os registros que estiverem marcados como fontes diferentes.

 

Você pode compartilhar um exemplo, para que possa entender melhor a sua dúvida e tentar ajudar mais assertivamente?

 

Abraços

Carlos A Teixeira
Prcmoura
Meteoroide

Veja a imagem exemplo que coloquei agora.

Talvez fique mais claro.

 

Obrigado companheiro

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @Prcmoura ,

 

Complementando a resposta do @carlosteixeira , utilizei a função merge para comparar bases distintas, uma com os nomes corretos e a outra com os nomes incorretos.

Existe a necessidade de utilizar um recordID para que os nomes fiquem ordenados corretamente. Deixei um exemplo para mostrar a relevância do recordID na base.

 

Veja se faz sentido para você.

Abs,

Fernando Vizcaino

Prcmoura
Meteoroide

Boa! Estou testando a solução no meu fluxo para ver se atende legal...

Já aviso!

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@Prcmoura eu atualizei o workflow na resposta veja se está com o mais atual.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
Prcmoura
Meteoroide

Obrigado parceiro...com algumas modificações funcionou direitinho.

Abraço! 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Obrigada @carlosteixeira e @fmvizcaino pela ajuda! 😉 

Flávia Brancato
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@Prcmoura 

Agora entendi melhor...

O que cheguei mais próximo do resultado esperado foi isso... Usei a mesma configuração que o @fmvizcaino fez no workflow dele.

 

Segue, veja se ajuda

 

Abraços

 

Carlos A Teixeira
Rótulos