Este site utiliza diferentes tipos de cookies, incluindo cookies analíticos e funcionais (próprios e de outros sites). Para alterar suas configurações de cookies ou saber mais, clique aqui. Ao continuar navegando em nosso site, você aceita esses cookies.
Bom dia,
Tenho uma pasta com diversos arquivos xlsx de bases, um equivalente a cada dia do mês. Como posso fazer para colocar diretamente a pasta no alteryx e fazer a união dos arquivos xlsx que estão dentro dessa pasta?
Olá @FabioMarran !
Existem algumas soluções de usuários para fazer isso mas elas basicamente se tratam de macros aninhadas. Nesse package anexo tem 2 macros, se vc ligar uma ferramenta de diretorio pegando apenas arquivos em extensão .xslx (o que você pode limitar na própria ferramenta de diretório), essa macro vai listar as sheets de cada arquivo e depois na macro pegar dados ela vai abrir cada sheet, no final te dando uma saída com toda a consolidação e uma coluna com o fullpath para saber qual a origem de cada linha da tabela final.
Quando ligar a ferramenta de diretório na macro listar sheets, aponte na macro qual o campo que tem os full paths. Sinta-se a vontade para mudar e ajustar essas macros de acordo com o que precisar.
Espero que ajude!
Marcus, muito obrigado pela resposta.
Não consigo abrir o anexo por conta do formato, poderia me mandar com a extensão em .YXMD ?
Que estranho @FabioMarran !
Coloque essas 2 macros na sua pasta de macros, se não tiver mapeado ela ainda, faça os passos do conteiner abaixo.
Passo 2 - vai em macros:
Passo 3 - Vai no símbolo "+" e escolhe a pasta que ficarão as macros
Passo4 - Coloque as macros que passei nessa mesma pasta
No seu fluxo, ligue um directory tool para a macro Listar Sheets, ela vai acionar a outra macro internamente. Se não funcionar avisa que tento criar um instalável para você.
Espero que funcione.
Oi, @FabioMarran. Você conseguiu dar uma olhada nas referências que o Marcus compartilhou? Nos avise se ainda precisa de alguma ajuda!
Oi @FabioMarran !
Se puder, depois da uma olhada nesse link, fiz um vídeo no meu canal falando sobre essa dúvida.
Espero que ajude!