Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

Como unir diversos Excel de um diretório

FabioMarran
Átomo

Bom dia,

 

Tenho uma pasta com diversos arquivos xlsx de bases, um equivalente a cada dia do mês. Como posso fazer para colocar diretamente a pasta no alteryx e fazer a união dos arquivos xlsx que estão dentro dessa pasta?

5 RESPOSTAS 5
marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Olá @FabioMarran !

 

Existem algumas soluções de usuários para fazer isso mas elas basicamente se tratam de macros aninhadas. Nesse package anexo tem 2 macros, se vc ligar uma ferramenta de diretorio pegando apenas arquivos em extensão .xslx (o que você pode limitar na própria ferramenta de diretório), essa macro vai listar as sheets de cada arquivo e depois na macro pegar dados ela vai abrir cada sheet, no final te dando uma saída com toda a consolidação e uma coluna com o fullpath para saber qual a origem de cada linha da tabela final.

 

Quando ligar a ferramenta de diretório na macro listar sheets, aponte na macro qual o campo que tem os full paths. Sinta-se a vontade para mudar e ajustar essas macros de acordo com o que precisar.

 

Espero que ajude!

FabioMarran
Átomo

Marcus, muito obrigado pela resposta.

Não consigo abrir o anexo por conta do formato, poderia me mandar com a extensão em .YXMD ?

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Que estranho @FabioMarran !

 

Coloque essas 2 macros na sua pasta de macros, se não tiver mapeado ela ainda, faça os passos do conteiner abaixo.

 

Saqueador
Passo 1 - Vai no User Settings: 
marcusmontenegro_0-1612455144728.png

Passo 2 - vai em macros:

marcusmontenegro_1-1612455167453.png

Passo 3 - Vai no símbolo "+" e escolhe a pasta que ficarão as macros

marcusmontenegro_2-1612455219571.png

Passo4 - Coloque as macros que passei nessa mesma pasta

 

No seu fluxo, ligue um directory tool para a macro Listar Sheets, ela vai acionar a outra macro internamente. Se não funcionar avisa que tento criar um instalável para você.

 

Espero que funcione.

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi, @FabioMarran. Você conseguiu dar uma olhada nas referências que o Marcus compartilhou? Nos avise se ainda precisa de alguma ajuda! 

Flávia Brancato
marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @FabioMarran !

 

Se puder, depois da uma olhada nesse link, fiz um vídeo no meu canal falando sobre essa dúvida.

 

https://community.alteryx.com/t5/Forum-Portugues/Duvidas-Alteryx-Unir-Varios-Arquivos-Excel/m-p/7197...

 

Espero que ajude!

Rótulos