Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Como importar sheets que podem ou não existir no .xlsx

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Olá comunidade!

 

Estou com a seguinte situação que gostaria da ajuda de vocês para entender como fazer, ainda sou um usuário iniciante então todo comentário será bem vindo.

 

Estou construindo um workflow que deverá receber o input de N arquivos que deverão estar em uma pasta específica, cada 1 desses arquivos que estarão em formato .xlsx, podem ter até 5 sheets dentro deles, porém como dito antes, eles podem, mas não significa que terão. Exemplo:

 

Arquivo 1 - sheet1, sheet2, sheet3, sheet4 e sheet5

Arquivo 2 - sheet1 e sheet3

Arquivo 4 - sheet4 e sheet5

Arquivo 5 - sheet1, sheet2, sheet3, sheet4 e sheet5

Arquivo N - ....

 

Cada uma dessas possíveis sheet seguem um padrão específico, então a sheet1 de todos os arquivos terão o mesmo layout por exemplo. O problema é que ao utilizar a ferramenta de Input tool referenciando a pasta toda, direcionando uma dessas sheets, no momento em que ele pega um arquivo que não contenha aquela sheet, ele dá erro.

 

Preciso conseguir que o fluxo realize o input dos arquivos, pegando o conteúdo de suas sheets se ela existir no arquivo e caso não exista, ele busque no próximo arquivo da pasta.

 

Conseguem me ajudar a realizar essa ação?

10 RESPOSTAS 10
vroque
Asteroide

Você pode mapear os arquivos com a ferramenta "Directory" e a partir disso editar o que seria o "FullPath" da lista de sheets.

Basicamente você vai pegar "Arquivo.xlsx" + "|||<List of Sheet Names>". Feito isso vc vai configurar um Dynamic Input pra fazer o mapeamento das sheets da lista de arquivos. 

*Lembra de configurar o Dynamic Input pra fornecer o "FullPath". Dai depois é só editar o caminho completo do arquivo + o nome da sheet. 

 

* O layout das tabelas tem que ser igual pra isso funcionar bem, pq pode correr o risco dos arquivos Excel terem "schemas" diferentes

 

Abaixo links de dúvidas semelhantes a essa: