Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Como encontrar o identificador exclusivo ideal em uma tabela

LeandroYgorLoli
Bola de fogo

No SQL Server, você pode usar o sp_special_columns procedimento armazenado do sistema para identificar um identificador exclusivo para a tabela. Especificamente, ele retorna o conjunto ideal de colunas que identificam exclusivamente uma linha na tabela. Se não houver colunas que possam identificar exclusivamente a tabela, o conjunto de resultados estará vazio.

 

Gostaria de ajuda para construir uma solução semelhante no Alteyx.

Resumindo: dado uma tabela com várias colunas do tipo texto, qual a combinação mínima de colunas que me representa um identificador exclusivo.

6 RESPOSTAS 6
Garabujo7
Alteryx
Alteryx

Opa @LeandroYgorLoli ,

 

No Alteryx voçe poderia usar a ferramenta Unique:

 

Garabujo7_0-1660068483934.png

Pode dar certo para o que você perguntou.

 

 

LeandroYgorLoli
Bola de fogo

Eai, @Garabujo7 !

A minha intenção não é bem essa. Meu problema é mais assim:
Dado várias colunas do tipo texto, qual é o conjunto mínimo de coluna que me representa um chave única. Por exemplo, temos uma tabela com "SKU | Descrição do SKU | Fornecedor | Descrição do Fornecedor | País do Fornecedor". Todas as colunas são do tipo texto, mas a chave única dessa tabela é o par "SKU-Fornecedor". Então queria discutir como construir uma macro que identificasse qual a chave única de qualquer tabela que eu entregasse à ela.

 

Ficou mais claro?

LinaSanada
Átomo

Bom dia, Leandro,

 

Então, pelo o que entendi, você quer que o Alteryx reconheça a sua chave única, certo?

 

Para isso, algo deve sempre ocorrer nesta chave.

Seja a sua posição no arquivo de texto, ou ter sempre algo em comum (inicia com algum parâmetro, etc).

Aí você consegue por o Alteryx para reconhecer esse padrão.

dougperez
Quasar

Se você não ligar de usar um pouquinho de Python, a solução mais "tranquila" seria esta (veja o arquivo em anexo)

LeandroYgorLoli
Bola de fogo

Funcionou bem! Muito obrigado, meu querido!

dougperez
Quasar

Maravilha!!

Rótulos