Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Como criar multiplas planilhas

Olá, estou com dificuldade para criar múltiplas planilhas ao final de um fluxo. Já utilizo nos dados de saída a opção "Pegar nome do arquivo/tabela de um campo" para uma das colunas, mas precisaria dividir em dados de duas ou mais colunas. Como poderia fazer? 

3 RESPOSTAS 3
fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @matheus_fischer , como vai?

 

Uma possibilidade é você criar uma coluna extra combinando os dados de todas as colunas que você deseja filtrar e utilizá-la como o campo que está gerando o nome das abas também.

Veja se isso funciona para você e caso a explicação não tenha ficado clara, monto um exemplo para você.

 

Abs,

Fernando Vizcaino

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Obrigada @fmvizcaino!

 

@matheus_fischer Nos avise se a sugestão do Fernando ajudou. E se resolver sua questão, não esqueça de aceitar como solução! 😉 

Flávia Brancato

Obrigado pela resposta @fmvizcaino!

A sua solução realmente deu certo para o que preciso no momento.

Mas fica o questionamento, se no futuro eu precisar cruzar 3 ou mais colunas, já que preciso manipular 

tabelas com inúmeros dados, existe alguma outra ferramente no Alteryx que faça essa função?

Para poder resolver da sua maneira, eu adicionei uma condicional "IF" anterior a saída para poder cruzar os dados e substituir o conteúdo da coluna e ai sim conseguir separar nas abas que preciso. Também não sei se foi a melhor forma, mas igual me questionei se chegar ao nível de eu precisar cruzar mais colunas, como proceder pra gerar um único arquivo e não 5 ou mais saídas. 

 

Abraços. 

Rótulos