Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Cálculo entre colunas, onde valores estão em linhas diferentes

Tary
Meteoroide

Bom dia pessoal,


Sou iniciante em Alteryx
Atuei por 15 anos com Cognos Planning e TM1 da IBM
Estou com dúvida, no projeto que estou fazendo utilizando Alteryx tenho como fonte de dados uma planilha (que será o template utilizado mensalmente), onde tenho algumas colunas Informativa (produto, canal, e outros) e outras colunas com % de representatividade por canal, sendo que o volume é valor total
Logo preciso fazer o cálculo deste volume com a representatividade, no entanto o volume está em uma linha (ex A1), e esses % iniciam na linha abaixo (ex A2), então levo para o Alteryx faço o transforme das linhas volumes (meses) para vertical, e os valores % e como as outras colunas se duplicam conforme a quantidade de meses, no entanto o VOLUME só duplica nas linhas totais, e não nas linhas folhas, e com isso não consigo fazer esse cálculo para distribuir o volume por canal
Alguém já passou por isso e tem alguma dica?

 

Segue exemplo:

 

 

Tary_0-1631879869898.png

 

Tary_1-1631879906192.png

 

Tary_2-1631879918481.png

 

Tary_3-1631879930892.png

 

Tary_4-1631879941144.png

 

Tary_5-1631879950945.png

 

11 RESPOSTAS 11
lemuelcastro
Bólide

Olá Tary!

Pode anexar a planilha ou a imagem dela pra exemplificar?

Tary
Meteoroide

Atualizado com exemplo.

 

Obg

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

oI @Tary TUDO BEM?

 

Segue a minha solução. Nessa solução vc precisará usar a ferramenta multirow formula (12x uma para cada mes) transformando os nulos nos valores respectivos antes de fazer seus cálculo.