Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Atualizar dados de uma coluna (Como um UPDATE no SQL)

Thiago42
Meteoroide
Eu tenho uma tabela já populada, mas tem uma coluna em específico que muda o status dela diariamente. No SQL Server eu usaria um UPDATE. Como posso fazer com o Alteryx? Procurei na comunidade, e li que a Ferramenta Gravar Dados na BD tem uma opção atualizar linhas, que imaginei que eu poderia usar ela, mas não achei ela quando procurei no meu Alteryx. Não há a possibilidade de eu apagar os dados da tabela e subir eles atualizado, pois é muito dado e iria demorar muito tempo. Alguém sabe como posso fazer essa atualização?
2 RESPOSTAS 2
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala @Thiago42 tudo bem?

 

Na saída do seu workflow você tem a opção de "UPDATE: Insert if New" você pode usar essa opção.

 

Acho que esse processo funciona melhor para mim ao usar uma conexão OleDb com SQL.

 

carlosteixeira_0-1627931489877.png

 

se você escolher usar "Atualizar: inserir se novo", ele examinará as chaves primárias dos registros que você possui atualmente em seu banco de dados e verificará se algo mudou. Se algo mudou, esse registro será atualizado. Além disso, se você tiver novos registros com novas chaves primárias, esses registros serão adicionados ao banco de dados ao mesmo tempo.

 

Espero que ajude

 

Abraços

Carlos A Teixeira
Thiago42
Meteoroide

Não sabia que Inserir se novo já fazia essa verificação nos registros já existentes. Muito obrigado!

Rótulos