Free Trial

Fórum

Apresente-se à Comunidade Alteryx!

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

alteryx-community_Pt.png

 

 

Seja bem-vindo(a) à Comunidade Alteryx em português!

 

Se você já fazia parte da vibrante Comunidade Alteryx, acabou de chegar ou simplesmente quer expandir sua rede, você está no lugar certo! Conhecer seus colegas e fazer contatos com as pessoas certas é o caminho mais prático para aprimorar seus conhecimentos e compartilhar experiências!

 

Apresente-se

Você pode começar contando um pouquinho sobre você e o que lhe trouxe até aqui. Talvez você tenha muitas experiências para compartilhar usando o Alteryx; talvez não tenha nenhuma e está procurando algum tipo de orientação. Não importa o motivo, queremos te conhecer e saber como podemos ajudar!

 

Aliás, aqui você pode entender melhor todas as seções da nossa Comunidade e conferir muitos workflows e soluções compartilhadas por outros usuários, acompanhar novidades do setor, além de pedir auxílio com alguma ferramenta ou em como usar o Alteryx em geral.

 

Não esqueça de revisar as Diretrizes da Comunidade!

 

Adoramos ter você aqui!

 

 

Flávia Brancato
49 RESPOSTAS 49
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Que maravilha, @cpmonteiro! Obrigada por fazer parte da nossa Comunidade e por estar sempre contribuindo! Aliás, continue firme e forte com os Desafios Semanais. 😉 

Flávia Brancato
Andre_AC
Átomo

Bom dia Flávia!

 

Como faço para me apresentar à comunidade? Somente respondendo seu post já é o caminho?

 

Gratidão!

 

André.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Oi @Andre_AC 

Isso mesmo só se apresente aqui mesmo.

Abraços 

Carlos A Teixeira
Andre_AC
Átomo

Bom dia Flávia!

 

Primeiramente, obrigado pelos serviços , disponibilidade e ba vontade em gerenciar uma comunidade de tamanha valia em termos de aprimorimaneto de conhecimentos e análise estruturada de dados.

 

Bem... Vamos lá à minha apresentação pessoal e um resumo das minhas qualificações e interesses de aprendizado/trabalho.

 

André de Castro

 

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Mestre em Engenharia e Tecnologia Espaciais pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais em parceria com a University of Michigan – USA (2005). Doutor em Engenharia Mecânica na Área de Transmissão e conversão de Energia pela UNESP/FEG (Universidade Estadual Paulista/Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá) em parceria com a TUDelft (Technological University of Delft – Holanda, 2016).

 

Atualmente é colaborador técnico responsável da Heatech – Technology for Energy Efficiency e professor visitante da UNESP /FEG (graduação e pós-graduação). Também é colaborador nas áreas de Engenheira de Desenvolvimento de Produto, Gestão de Produção e Gestão Estratégica de Novos Negócios na Gmax – Dispositivos para Automação (2019). Consultor técnico na área de energia com ênfase em combustão aplicada a processos industriais. Foi colaborador na VSE (Vale Soluções em Energia), prestando serviços ao setor de Engenharia de Desenvolvimento de Produtos, nas áreas de combustão, turbinas a gás e ciclos de potência (2011-2012). Foi sócio das empresas Delta H – Environmental Combustion Solutions (2006-2011) e Solferini (2005-2011). Realizou implementação de projetos e soluções aos processos industriais de grandes corporações dos setores de energia, petróleo e gás, mineração, celulose e papel, siderurgia e metalurgia. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Combustão e Aproveitamento da Energia, atuando principalmente nos seguintes temas: eficiência energética; combustíveis alternativos; minimização da emissão de poluentes em processos de combustão; gaseificação; instrumentação, controle e automação em térmica, fluidos e combustão; readequação de sistemas de combustão às novas tecnologias de pesquisa e de mercado; cinética química; simulação numérica; intercambiabilidade de gases combustíveis; combustão e controle de atmosferas de aquecimento em processos siderúrgicos; análise de viabilidade na mudança de insumos combustíveis em plantas industriais; combustão pulsante; combustão de sólidos, líquidos e gases; projeto, construção e instalação de equipamentos térmicos e de sistemas de combustão. Articulado e criativo na elaboração de soluções em diversas áreas tecnológicas e de gestão.

 

Ao longo da minha carreira profissional, pude observar o qual importante é o entendentimento adequado da correlação de variáveis em grandes bancos de dados nos mais diversos setores (processos industriais, marketing digital, análise de bigdata, pesquisa operacional etc.). O Alterix me chamou muito a etnção, pois vi na solução uma poderosa e rápida ferramenta de análise que engloba modelos de predição complexos e bem elaborados.

 

Espero poder aprender muito com a comunidade e também contribuir com aquilo que viermos a desenvikver nessa "grande família" (os apaixonados por ciência, tecnologia e informação....rs)

 

Gratidão!

 

Sinceramente,

 

André.

Andre_AC
Átomo

Boa tarde pessoal!

 

Primeiramente, gostaria de agradecer a receptividade e boa vontade dos membros para comigo com relação à divisão de conhecimento e ajuda mútua.

 

Bem... Vamos à minha apresentação ao grupo.

 

Sou o André.

 

Engenheiro Mecânico (UNESP), com mestrado em Aerospace Engineering  (University of Michigan – USA), e doutor em Engenharia Mecânica na Área de Transmissão e conversão de Energia (TUDelft (Technological University of Delft – Holanda).

 

Atualmente sou colaborador em cursos de graduação, pós-graduação e in company, e engenheiro técnico-analista, auxiliando gestores e departamentos de planejamento estratégico em procedimentos de tomada de decisão na área de energia em processos industriais (térmica, elétrica e otimização em eficientização energética).

 

Também trabalho nas áreas de Engenheira de Desenvolvimento de Produto, Gestão de Produção e Gestão Estratégica de Novos Negócios para análise de empreendimentos industriais. Sou consultor técnico na área e energia com ênfase em combustão aplicada a processos industriais.

 

Prestei serviços ao setor de Engenharia de Desenvolvimento de Produtos, nas áreas de combustão, turbinas a gás e ciclos de potência para dois grandes fabricantes de turbinas.

 

Realizei implementação de projetos e soluções aos processos industriais de grandes corporações dos setores de energia, petróleo e gás, mineração, celulose e papel, siderurgia e metalurgia.

 

Tenho experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Combustão e Aproveitamento da Energia, atuando principalmente nos seguintes temas: eficiência energética; combustíveis alternativos; minimização da emissão de poluentes em processos de combustão; gaseificação; instrumentação, controle e automação em térmica, fluidos e combustão; readequação de sistemas de combustão às novas tecnologias de pesquisa e de mercado; cinética química; simulação numérica; intercambiabilidade de gases combustíveis; combustão e controle de atmosferas de aquecimento em processos siderúrgicos; análise de viabilidade na mudança de insumos combustíveis em plantas industriais; combustão pulsante; combustão de sólidos, líquidos e gases; projeto, construção e instalação de equipamentos térmicos e de sistemas de combustão.

 

Sou uma pessoa articulada e criativa na elaboração de soluções em diversas áreas tecnológicas e de gestão.

 

Estou aqui para aprender essa poderosa ferramenta de análise de dados, o Alteryx. Fiquei impressionado com os modelos de previsão programados no software, bem como sua agilidade e funcionalidade na integração de diversas ferramentas. Vi que posso abrir mão das minhas quilométricas planilhas (...rsrsrs) e ir em direção a um patamar notavelmente mais elevado em termos de análise de dados.

 

Aprendendo os benefícios e dominando as funcionalidades da ferramenta, quero formar e facilitar a vida dos alunos e clientes para que eles também possam levar a mensagem do Alteryx adiante, coma análises de dados poderosas em tempo hábil e com níveis de assertividade elevados.

 

Inicialmente, quero trabalhar com usinas de processamento e beneficiamento de aço, integrando demanda e composição de matrizes energéticas combustíveis com demanda e oferta de energia elétrica (cogeração), associado a análises temporais de parâmetros de eficiência (rendimento global e pontual).

 

Sou muito grato, desde já, pela atenção e colaboração de todos vocês.

 

Gratidão!

 

Sinceramente,

 

André.

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Seja bem-vindo à Comunidade Alteryx, @Andre_AC!

 

Obrigada por compartilhar um pouco da sua experiência com a gente que, diga-se de passagem, tamanha experiência! Tenho certeza que aqui você conseguirá não só fortalecer suas habilidades com o Alteryx, mas também poderá articular ainda mais sua criatividade na elaboração de soluções. É esse o nosso forte! 

 

Fique à vontade para iniciar uma conversa no Fórum e não se esqueça de dar uma olhada nas Lições Interativas e nos Desafios Semanais. 😉

Flávia Brancato
lestephany
Meteoro

Olá, me apresentando...

 

 

Sou a Laís, tenho 22 anos e faço parte do projeto Alteryx da empresa em que trabalho (PWC). Estou na comunidade para aprender mais sobre a ferramenta em si e suas funcionalidades. E futuramente criar fluxos com a intenção de automatizar os processos manuais das equipes.

Estou animada para absorver o máximo de conteúdo possível, então aceito indicações de livros, vídeos e etc...

 

Da mesma forma, gradativamente espero contribuir com o meu conhecimento sobre os assuntos posteriores. 

 

 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Oi @lestephany seja muito bem vinda à nossa comunidade.

É um prazer ter você com a gente.

Conte sempre conosco.

 

Sucesso.

 

Carlos A Teixeira

Carlos A Teixeira
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Bem-vinda, @lestephany

 

Tenho certeza que aqui você encontrará o suporte que precisa e também colaborar com suas experiências! Qualquer dúvida, é só iniciar um novo tópico no nosso Fórum

 

 

Flávia Brancato
vitorfc
Meteoro

Ola Pessoal, sou Vitor Flisch Cavalanti e primeiramente me perdoem a falta de acentuacao pois nao fico alternando meu teclado em portugues/ingles. Comecei a trabalhar com Alteryx na metade de 2018.

 

Atuo na area de Business Intelligence desde 2003 quando comecei a trabalhar para o Banco Safra em SP e onde permaneci por 1,5 anos como consultor trabalhando com Oracle e Business Objects ai tive uma passagem rapida pela Vivo onde atuei como consultor no projeto BI Fabrica e um pouco do DW Unico trabalhando com PL/SQL e MicroStrategy e depois voltei ao Safra dessa vez como funcionario da empresa onde permaneci por 11 anos (2005-2016) e nesse tempo trabalhei estruturando o DW (Oracle e DB2 BLU), criando todos os ETLS (em Data Stage e PL/SQL) e criando reports e dashboards (Business Objects e IBM Cognos).

 

Em 2017 me mudei para Vancouver no Canada e trabalhei primeiramente em uma empresa no setor de bebidas chamada Mark Anthony Group por 6 meses com ETL em SQL Server e reports em Cognos e Qlik e em 2018 mudei para a empresa em que me encontro atualmente chamada A&W que eh do setor alimenticio. Se trata da segunda maior rede de fast-food do Canada com aproximadamente 1000 restaurantes e nosso principal concorrente eh o Mc Donalds.

 

Na A&W comecei a trabalhar com Alteryx principalmente para Data Profiling e Data Investigation mas pouco a pouco percebemos que poderiamos fazer muito mais com a ferramenta, entao atualmente fazemos diversos processos de Data Cleansing, Data Quality, ETL (atualmente transpondo nossos ELTs para Snowflake com o novo Bulk Loader), e alguns Advanced Data Analytics (Forecast, Churn e Mkt Basket Analysis).

 

Tirei minhas certificacoes Core e Advanced e tive a oportunidade de participar do Inspire 2019 em Nashville que foi uma experiencia incrivel!

 

Em termos de educacao, sou formado em Sistemas de Informacao pela Universidade Sao Judas Tadeu em SP, pos-graduado em Administracao pela FGV EASP e comecei mas nao terminei minha Data Science Specialization pela John Hopkins University.

 

Atualmente estou trabalhando em um projeto chamado Operations One Source onde nosso objetivo eh consolidar 20+ fontes de dados/sistemas que nossos usuarios da area de Operations tem que acessar semanalmente para obter diversas informacoes/kpis. O Alteryx nao tem muita participacao nesse processo a nao ser pelo ELT/ETL e estamos migrando de ferramenta de BI do IBM Cognos para o TIBCO Spotfire e nosso banco de dados eh o Snowflake (que por sinal para quem nao conhece eu recomendo demais pois em toda a minha caminhada na area de BI/DW eu posso afirmar que nunca vi nada igual)

 

Espero poder contribuir e participar mais ativamente na comunidade.

 

Meu LinkedIn para quem quiser conectar: https://www.linkedin.com/in/vitorfc/

 

Abracos!

 

Rótulos