Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Análise Combinatória

EduardoRombolli
Asteroide

Olá, por acaso alguém sabe se é possível gerar uma análise combinatória de valores com base em uma chave utilizando apenas o Alteryx? Atualmente chamo o Python para execução (faz teste apenas de um para n, não faz de n para n) mas queria saber se tem alguma tool para isso. Segue um exemplo:

 

Tipo  Valor

A         -2       

A         -3

A          4

A          1

A         10

A         8

Na minha base de dados eu tenho diversos tipos diferentes (A, B, C...) e preciso verificar quais valores com tipos iguais se zeram. Se eu utilizar apenas o Summarize não adianta pois o Tipo A não irá zerar pois tem outros valores que a soma não zera, então precisaria gerar uma análise combinatória para identificar que o -2 e o -3 vão se zerar com o 4 e o 1. Se for possível fazer 1 para N já é bom também.

Obrigado!

12 RESPOSTAS 12
vroque
Asteroide

Segue o Exemplo

 

* Tem que habilitar o Append a fazer mais de 16 registros se o seu dataset tiver mais de 16 linhas. 

Depois é só usar a fórmula pra comparar os valores 

EduardoRombolli
Asteroide

obrigado @vroque , é uma boa solução também, não tinha pensado dessa maneira mas dá certo mesmo, vou tentar replicar aqui no meu case e depois retorno se deu certo!

Abraço!

vroque
Asteroide

Segue o exemplo.


* Tem que habilitar o Append a não retornar erro se o dataset original tiver mais de 16 registros

 

Partindo do output "True" do Filter, vc consegue fazer fórmulas pra comparar os valores

Rótulos