Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Alteryx Server

Andrew_28
Meteoro

Prezados, boa tarde.

 

Estou com um fluxo que quando rodo na máquina os caracteres com o "~" do arquivo XLSX saem normais, mas quando publico no Server e baixo o Output os caracteres com "~" são substituidos por um ponto de "?", conforme a figura abaixo. Alguem saberia me informar como resolvo esse problema?

 

 

Andrew_28_0-1627402037776.png

 

 

10 RESPOSTAS 10
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Ola @Andrew_28 tudo bem?

 

Já tentou ajustar o code page na saída? Tenta com UTF 8 ou UTF 16, talvez resolva.

 

carlosteixeira_0-1627402846924.png

 

Abraços

Carlos A Teixeira
Andrew_28
Meteoro

Olá, @carlosteixeira, o Output que estou utilizando não é CSV, mas XLSX, onde na ferramenta não tem como alterar o Code page. Isso acontece depois que baixo o arquivo do Server e não o Output quando rodo o fluxo na máquina.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@Andrew_28 OK

 

Faça um teste publicando no server e salvando em CSV com o code page trocado só para testar se vai funcionar.

 

Outra coisa, qual é aversão do seu Designer e do seu server sabe me dizer?

 

Abraços

Carlos A Teixeira
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@Andrew_28 

outra pergunta.

 

Você consegue executar seu workflow diretamente no designer dentro do server, para tentar ver se no designer dentro do server ele já não traz os caracteres errad na entrada?

Você está lendo os dados de onde? Banco, arquivos ou outro excel?

 

Abraços e no aguardo

Carlos A Teixeira
Andrew_28
Meteoro

Também respondendo a pergunta anterior: 

 

A versão do Server: 2020.4.5.12471

A versão do Designer: 2020.4.6.36807 (NON-ADMIN)

 

Então, quando eu publico, executo no Server e baixo o arquivo XLSX os carateres vem errado, mas quando executo no Designer o output em XLSX sai normal e com os acentos. Dentro do servidor só consigo executar o fluxo, não a execução como no Designer.

 

Andrew_28_0-1627406408819.png

 

 

E a leitura é feita em um banco de dados Oracle e uma planilha excel (XLSX).

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@Andrew_28 Beleza.

Sabe me dizer se os dados que vem errado eles vem do ORACLE?

 

Abraços

Carlos A Teixeira
Andrew_28
Meteoro

Sim. Se eu não me engano são 3 colunas que estão com esse problema, todas provenientes do Oracle.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@Andrew_28 Show de bola.

 

O problema está no driver de ODBC (ou string, não sei o que vc está usando) configurado no server.

Tenta falar com o Admin do server e peça pra ele checar se a versão do driver do odbc do oracle no server é a mesma que vc está usando na sua máquina.

Em paralelo peça pra ele setar esses parâmetros no odbc do server:

 

Se for OCI:

carlosteixeira_3-1627407190132.png

Se for ODBC

carlosteixeira_4-1627407215876.png

 

Me fala se funcionou após esses ajustes.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
Andrew_28
Meteoro

Prezado Carlos, bom dia.

 

Eu troquei a conexão de ODBC e para OCI e funcionou. Nós mudamos no servidor aquelas configurações da ODBC, mas não funcionou então decidimos trocar a conexão e funcionou. Obrigado pela ajuda!

Rótulos