Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Alterar Nome de Planilha

afprospero
Asteroide

Bom dia.

Eu tenho uma planilha com o nome PosicaoDiaria.xlsx e dentro dela todo dia eu baixo um update e o nome da aba (shhetname) troca de acordo com o dia, por exemplo PosicaoDiaria_20200925.

Eu preciso tratar o nome dessa planilha e retirar o texto _20200925 para que sempre que eu atualizar o arquivo não dar problema. 

Alguem pode me ajudar com isso?

afprospero_0-1601044047387.png

 

Att.

Anderson

3 RESPOSTAS 3
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@afprospero boa tarde tudo bem?

 

Você pode dar mais detalhes do que vc quer fazer?

Veja, quando vc diz que atualiza a sua tabela todos os dias, essa atualização é feito por algum workflow do alteryx, ou vc atualiza manualmente?

Você tem quantas abas dentro dessa planilha? Se for mais de uma você quer atualizar apenas uma delas?

Ou você quer simplesmente ler a planilha e renomear a aba que está dentro dela?

 

Aguardo você

 

Carlos A Teixeira

Carlos A Teixeira
afprospero
Asteroide

Carlos, boa tarde.

Desculpe a demora em responder. Eu resolvi o problema utilizando formula para alterar sempre o nome da aba da planilha para um nome padrão, independente do nome que tiver na aba.

O fluxo é baixar um arquivo e salvar no diretório de rede, sempre com o mesmo nome (isso é feito manualmente). Mas a cadas vez que salvamos a planilha a aba muda de nome, de acordo com a data (ex. Dados_20200930).

E eu queria um componente para carregar essa planilha e mudar o nome da aba. Mas resolvi com o componente de fórmula da sequinte forma:

[Engine.WorkflowDirectory] + "\" + [FileName] + "\" + "|||PosicaoDiaria.xlsx"

 

Agradeço a ajuda.

Anderson

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Perfeito, @afprospero. Obrigada por compartilhar sua solução.

 

@carlosteixeira obrigada pela ajuda! 

Flávia Brancato
Rótulos