Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

APP de Calendario nao funcionando

Joker_Hazard
Bólide

Boa tarde

Estou enfrentando alguns problemas. Por algum motivo, minha ferramenta de saída está com valores nulos quando executo meu aplicativo analítico. No entanto, se eu desabilitar o aplicativo e executar o fluxo de trabalho normalmente, ele atualiza a ferramenta de saída.

Isso é um mistério.

Além disso, estou tendo que experimentar isso porque a saída natural de data  do APP está com BARRAS como 05/07/2022. É possível alterar essa saída para 2022-07-05 para evitar o uso de datetimeparse posteriormente?


Alguém pode me ajudar?

8 RESPOSTAS 8
fvilelabr
Alteryx
Alteryx

O motivo do erro é que o formato de entrada eh MM/DD/YYYY, só que o default quando você usa a ferramenta de Data Tool da interface é o padrão americano, então ele retorna o seguinte erro:

 

fvilelabr_0-1657045075961.png

 

Voce deve primeiro tratar em uma ferramenta de formula ou de data o valor recebido pela interface para se encaixar com o padrão de data que voce está querendo ler.

 

 

Joker_Hazard
Bólide

Boa tarde Vilela!

Isso é um problema, pois tenho um workflow que precisa atualizar o filtro com o input da data feito pelo usuário. Ou seja, se eu mando essa data para uma formula fazer o tratamento da data, como posso fazer para o filtro atualizar dinamicamente com esta data? 

Tentei executar o custom filter com o datetimeparse, mas ele so tem como parametro na action tool a mudança de toda a expressão, ou seja, nao sei para onde seguir.

Pode me ajudar?

fvilelabr
Alteryx
Alteryx

@Joker_Hazard Essa fórmula voce pode fazer diretamente na Ferramenta de Açao. Veja o exemplo abaixo:

 

fvilelabr_0-1657060167630.png

 

Uma vez que ele entende a data e a converte, depois voce a trabalha no seu fluxo normalmente.

 

Acho que isso resolve o seu problema.

 

Joker_Hazard
Bólide

Fantástico. Resolve sim!! Eu consigo usar a mesma logica aplicada no filtro em vez da textbox?

Tks

fvilelabr
Alteryx
Alteryx

@Joker_Hazard  Sim, a ideia pode ser aplicada também para essa ferramenta. E nada te impede de ter várias ações diferentes com a mesma ferramenta de interface como entrada ;)

Joker_Hazard
Bólide

Obrigado Mestre!

Eu apliquei no filtro, deu certo! O unico problema é que nao consegui indicar a qual coluna ele deve aplicar o filtro. Voce por acaso saberia me indicar onde preciso trocar na formula do action tool para indicar a coluna filtrada? 

Obrigado

fvilelabr
Alteryx
Alteryx

Se você habilitar o botãp "Substituir uma cadeia específica", voce pode dizer exatamente o que ele vai mudar na ação.

 

fvilelabr_0-1657118861157.png

 

Joker_Hazard
Bólide

@fvilelabr Não quero abusar da sua boa vontade em me ajudar!! Abri um outro post pois meu filtro realmente não está funcionando!

Não consegui usar o replace string pois preciso usar esta formula aplicada a coluna [DATA_LIQUIDACAO] = DateTimeFormat('1','%Y-%m-%d','Português) desta forma.

https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Discussions/DateTimeFormat-and-Action-Tool/m-p/964...

Segue post

Rótulos