Free Trial

EXERCÍCIO PRÁTICO

Exercício Prático 4

SylviaP
Moderator
Moderator

Parabéns por completar o Exercício Prático 4!

 

giphy

 

Quando finalizar o exercício e estiver pronto para submeter sua resposta, clique no botão "Responder" neste post e faça o upload de seu fluxo de trabalho.

 

 

Você também pode baixar e dar uma olhada na solução proposta por nós.

Sylvia
marciobf
Meteoroide

Segue o fluxo anexo.

 

Na situação em que as ferramentas Join e Find Replace geram o mesmo resultado qual é a ferramenta mais eficiente? Por que?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @marciobf,

 

Em que situações você se refere em que as ferramentas performam com o mesmo resultado?

É neste exercício específico?

Sylvia
marciobf
Meteoroide

Bom dia Sylvia.

 

Não é neste exercício, seria de forma geral. Só gostaria de saber em uma situação hipotética em que as duas ferramentas gerassem o mesmo resultado qual seria mais indicada (eficiente em termos de performance).

 

Márcio

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @marciobf

 

Ah tá, entendi!

Eu diria que se o resultado obtido é o mesmo, você pode usar a que se sente mais confortável. Por exemplo, neste Exercício 4 se você quisesse substituir a primeira Encontrar e Substituir por Junção, daria o mesmo resultado.
 
Qualquer coisa estou por aqui!
E parabéns por estar quase concluindo a Trilha! 🙂
Sylvia
ligialopes
Meteoroide

Exercício Prático 4

grabermond
Meteoroide

Bom dia! 
Segue meu exercicio

SylviaP
Moderator
Moderator

Graziiiii! @grabermond 

Mas essa menina está uma máquina!

Parabéns por ter concluído o exercício 4.

 

Agora é partir para o exercício final, dar uma revisada nas questões e no formato da certificação Core (guia aqui) e partir para o exame.

Se precisar de QUALQUER coisa ou tiver dúvidas, por favor fale comigo!

Estou amando ver mais mulheres por aqui! ❤️

 

Abraços!

Sylvia
Alan_Rocha
Meteoroide

Confesso que tive muita dificuldade e tive que rever muito transpor e tabela de referencia cruzada, mas acho que cheguei ao final.

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi Alan @Alan_Rocha, sua solução está muito correta!

Se eu te contar que tenho dificuldades até hoje com Tabela de Referência Cruzada e Trasnpor, você acredita?

Eu não consigo entender muito bem a lógica por trás e quando vejo estou apelando para outras ferramentas menos complexas, mas às vezes não tem jeito elas são as mais apropriadas.

Vou encomendar um video do nosso colega @marcusblackhill para ele explicar direitinho como funcionam essas duas ferramentas na prática!

Marcus, topa conversar?

 

Abraços e parabéns por completar o Exercício 4! Agora rumo ao exercício final e depois a certificação Core!

Estou contigo e peça help se precisar! :))

Sylvia