Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

EXERCÍCIO PRÁTICO

Exercício Prático 3

Thalia2104
Meteoroide

O exercício 3 foi o mais difícil até agora, e ainda não consegui completa-lo, vou enviar até onde cheguei pra que possam corrigir e avaliar o que pode ser melhorado.

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @Thalia2104 , tudo bem?

Calma, não se desespere! Estou aqui para ajudar.

Você estava indo super bem, mas uma fórmula de cálculo ficou faltando e essa foi a razão pelo qual você não chegou ao resultado.

Anexei minha solução para você dar uma olhadinha e descrevi o que fiz. 

Veja se faz sentido. Se não fizer, me avise, que tentarei explicar de uma outra forma.

Abraços! 🙂

Sylvia
Salelo2021
Átomo

Bom dia,

 

Envio a minha solução para o exercício prático 3

 

Obgd.

SylviaP
Moderator
Moderator

Sua solução fico ótima @Salelo2021 !

Apenas lembre-se de salvar em .yxzp. 🙂

Sylvia
Thalia2104
Meteoroide

Bom Dia Sylvia tudo bem? Agradeço imensamente o envio da sua resolução e fez todo sentido quando olhei, com base na análise do seu fluxo eu fui fazendo o meu de forma que eu pudesse enxergar melhor os passo a passo por isso usei 2 ferramentas de fórmula. Segue anexo exercício corrigido. Obrigada 😉

Obrigado! 

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @renan-mello_bhs_07 e @Thalia2104,

Os dois exercícios estão corretíssimos! 

Foi engraçado Thalia que por um segundo achei que nossos resultados não bateram, mas daí vi que era só uma questão de ordenar os dados. 🙂

Parabéns aos dois!

Quase lá para a certificação hein!

Sylvia
DouglasSouza87
Meteoro

Segue solução

Roldineli
Meteoro

Sem dúvidas a conclusão desta etapa foi um desafio, mas com a didática, aprofundamento e exploração ainda maior do conhecimento adquirido até agora, acredito que tenha conseguido solucionar em parte. Ansioso pelos próximos passos !

SylviaP
Moderator
Moderator

Mais uma solução correta para a conta @DouglasSouza87 ! 

To gostando de ver o empenho hein! 😉

Sylvia