Free Trial

EXERCÍCIO PRÁTICO

Exercício Prático 2

SylviaP
Moderator
Moderator

Maravilha Felipe @Setcortes!

Estou adorando ver sua participação por aqui!

Não deixe de visitar a seção de Desafios Semanais para resolver mais exercícios.

Abraços,

Sylvia
grabermond
Meteoroide

Olá, segue o envio do meu exercício.

Muito obrigada por este excelente conteúdo.

 

#gratidao

 

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi Grazi, @grabermond 

 

Olha eu dei uma olhadinha em seu exercício e temos uma pequena correção.

Quando você junta as transações com os endereços você faz a "junção pela posição dos registros" e isso não te traz o resultado correto.

 

Você precisa juntar os registros usando campos específicos, neste caso, o que funciona bem como chave é o "ID do Cliente". Se deixar da forma como fez você acaba misturando os dados incorretamente.

 

Por exemplo, a cliente  Patrícia (#2) só aparece na listagem de endereço, mas não aparece em nenhuma das bases de transação. Porém, da forma como você juntou, ela aparece no seu resultado assumindo o ID de cliente #466, que no caso seria a Fernanda. E se você observer todos os resultados estão misturados também. A cliente Fernanda que é #466 aparece como sendo a #2911. E assim por diante.

 

Dá uma olhadinha no arquivo de saída para você ver como devem estar seus resultados.

Ahhh e mais uma coisinha, todas as vezes que fazer o upload do seu fluxo aqui, exporte ele no forma .yxzp (zipado), pois assim eu posso abrir tudo de uma vez.

 

Qualquer dúvida estou por aqui!

Abraços!

 

Saqueador
SylviaP_0-1617288218434.png

 

 

Sylvia
lilianteles
Meteoroide

Exercício Prático 2

grabermond
Meteoroide

Olá Sylvia

 

Agradeço pelos apontamentos. Refiz o exercício.
Obrigada 🙂

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi Grazi @grabermond, agora está certinho! 🙂

Aproveitando o mesmo post... @lilianteles seu exercício veio em branco. Acho que você zipou somente o enunciado, pois veio sem sua resposta. 🙂

Boa semana meninas!

Sylvia
lilianteles
Meteoroide

Boa tarde!

 

Segue arquivo correto...

SylviaP
Moderator
Moderator

Agora está certinho @lilianteles!

A única coisa é que da próxima vez exporte o arquivo para o formato .yxzp, pois assim todas as bases de dados serão carregadas.

Obrigada! 🙂

Sylvia
genivan
Átomo

Cada dia gosto mais dessa incrível ferramenta, parabéns a todos da comunidade

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @genivan eu que fico feliz de vê-los por aqui!

Olha, você anexou a solução, mas ela veio vazia.

Pode dar uma olhadinha e substituir o anexo?

Obrigada pelas palavras de incentivo, eu fico muito feliz sempre que leio os comentários de vocês! 🙂 

Sylvia