Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio Semanal #176: Buzz Buzz

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, tudo bem por aí? Quem gosta de quebra-cabeças? Hoje teremos um desafio para vocês que gostam de desafios com palavras.

 

Este desafio é uma variação do quebra-cabeça do New York Times “Spelling Bee”, o nosso famoso “Soletrando”. Alguns de vocês podem se lembrar que fizemos algo similar no Desafio Semanal #162. Iremos utilizar o mesmo conjunto de dados para o desafio de hoje. Se você ainda não fez o desafio 162, clique aqui

Buzz Buzz Image.pngpara fazê-lo!

 

Desafio:

Embora o dicionário Merriam-Webster defina um pangrama como "uma frase curta que contém todas as 26 letras do alfabeto inglês", para efeitos do desafio do New York Times, definiremos um pangrama como uma palavra que utiliza sete letras únicas e que vale sete pontos extra. Utilizaremos esta definição como guia para o nosso desafio.

 

Seu objetivo é encontrar, dentro da lista de palavras, o pangrama com o valor de pontos mais elevado e as letras individuais que compõem essa palavra. Para isso, faça o seguinte:

 

  • Encontre todas as palavras da lista com sete letras únicas. Não importa se a palavra usa uma letra única mais de uma vez; essa letra continuará a ser única dentro da palavra. Por exemplo: a palavra “Alteryx” tem sete letras únicas. A palavra “Statistically” também tem sete letras únicas (staicly).

 

  • Depois de encontrar as palavras com sete letras únicas, determine o seu valor em pontos. Cada letra vale um ponto. Para um pangrama, o valor do ponto é calculado adicionando 7 ao valor do comprimento da palavra. Por exemplo, em ALTERYX, o valor total é de 14 pontos (7 [o comprimento da palavra] + 7 [pontos extra do pangrama]).

O resultado do seu fluxo de trabalho deve ser o seguinte:

 

Answer image.png

 

Vamos lá? Bom desafio!

lucasquintieri98
Asteroide

Olá pessoal!
Eu já havia resolvido esse desafio lá na comunidade em Espanhol, mas vou compartilhar a minha solução aqui também!
A minha solução está LONGE de ser a mais otimizada, pois realizei uma grande quantidade de trabalho manual, mas o importante é que está 100% funcional =)

 

Abraços.

Gumsmenezes
Cometa

Desafio resolvido!

Olá pessoal ;)

 

Segue minha solução.

Saqueador
foto176_Nic.jpg

Ótima função do Regex :D

O vídeo de desafio pessoal ;)

 

https://youtu.be/AStkqNp9LDo