Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio Semanal #169: Criar uma lista de Pokémons

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, todos bem por aí? Vamos para mais um desafio? Nessa semana vamos brincar com Pokémons. Apesar de existir há muitos anos, essa franquia ainda não saiu de moda, tanto entre crianças como entre adultos. Então vamos treinar a criação de aplicativos analíticos com essas criaturinhas.

 

Desafio:

Com mais de 800 Pokémons existentes, os fãs precisam de ajuda para descobrir quais Pokémons estão disponíveis antes de montarem suas equipes. Seu desafio consiste em construir um aplicativo analítico que ajude os fãs acharem o que desejam entre tantas opções.

 

Configure as seguintes ferramentas de interface para criar o aplicativo analítico:

  • Use uma Caixa de Listagem (List Box) para as Regiões.
  • Use uma ferramenta Menu Suspenso (Dropdown) para selecionar o tipo de Pokémon.
  • Use uma ferramenta Caixa de Selecao (Check Box) que permita achar os Pokémons Lendários (Legendary).
  • Use uma ferramenta Caixa de Selecao (Check Box) que remove as variantes regionais do mesmo Pokémon.

Uma vez configurado

giphy.gif

, para testar seu app, ache os Pokémons do Tipo Fantasma (Ghost) que existem nas regiões de Alola, Galar, Johto e Kanto com variantes Lendárias e Regionais permitidas!

 

Vamos lá? Bom desafio!

Gumsmenezes
Cometa

Desafio interessante, muitas formas de chegar no mesmo resultado!

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

@Gumsmenezes, acho essa a parte mais bacana do Alteryx. Várias formas de chegar no mesmo lugar! 😀

Flávia Brancato

Boom dia pessoal!

bom te ver por aqui meu amigo @Gumsmenezes

 

Segue minha solução, confesso que pensei que estava fazendo errado a última condição mas acho que foi.

Se está 100% certo não sei, mas o final do app eu gostei.

Duas coisas que consegui desenvolver nesse desafio:

1) Estava criando bases separadas para as entradas,  porém consegui montar de  um jeito que caso a base mude, as opções mudem automaticamente.

2) Usar ferramenta da aba developer, que no caso foi o detour.

 

Saqueador
169_spo.png

Bom dia meus amigos.

 

O vídeo da semana passa, passo a passo para criamos o app ;)

 

Abraço.

 

https://www.youtube.com/watch?v=gSisF53OYG4

Flavio
Meteoroide

Segue minha solução, que só foi possível com a ajuda do video do @nicolascorreiacolombo, pois foi minha primera experiência com aplicativo analítico, e estava apanhando pra entender como usar as ferramentas kk.

 

Obrigado.

Bom dia @Flavio  tudo bem?

Fico muito feliz que o vídeo ajudou, sempre que precisar conte comigo.

 

Seu desafio ficou ótimo!!

 

Parabéns.