Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio Semanal #162: “Soletrando” – o jogo

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, tudo bem com vocês?

 

Nessa semana o nosso desafio será para os amantes de jogos de palavras. Vocês conhecem o jogo “Soletrando”? Inspirado no programa americano “Spelling Bee”, o Soletrando é um jogo onde você tem que soletrar palavras bem complicadas. Quem soletrar mais palavras mais rápido e corretamente, vence. Então vamos brincar de soletrar no Alteryx Designer? Aproveito para agradecer @PhilipMannering  pela criação desse desafio!

image_356.PNG

 

Com base nos dados fornecidos, seu desafio é encontrar todas as palavras possíveis dentro de uma seleção de sete letras. Você deve ordenar as palavras por tamanho e em ordem decrescente. Todas as palavras que você achar no fluxo serão em inglês (não se assuste se não conhecer a maioria delas...é impossível saber todas, por isso usamos o Designer! 😊).

As regras para palavras válidas são:

  1. As sete letras que você deve utilizar são as que você está vendo na imagem.
  2. Só vale utilizar as letras encontradas na imagem.
  3. Deve utilizar a letra no centro da imagem pelo menos uma vez em cada palavra.
  4. As palavras devem conter pelo menos quatro letras.
  5. As letras podem ser usadas mais do que uma vez.

O primeiro arquivo de entrada contém as sete letras necessárias para iniciar o seu trabalho.

Dica: Você vai precisar (literalmente) de ALTERYX para encontrar sua resposta...

 

Prontos? Bom desafio!!

LeandroYgorLoli
Bola de fogo

Segue minha solução:

 

Saqueador
LeandroYgorLoli_0-1675782840442.png

 

Fala galera!

 

Segue minha solução, meio simples, mas complicada hahahaha.

 

Saqueador
nicolascorreiacolombo_0-1675797912284.png

 

Abraço a todos.

kendi
Bólide

Caramba, que desafio interessante.

 

Segue minha solução:

Saqueador
kendi_0-1676243791617.png

 

Adorei que as respostas até agora cada um tiveram uma solução diferente.

 

Achei muito legal as sacadas do @nicolascorreiacolombo  e @LeandroYgorLoli , fiquei com inveja de não ter pensado nelas rsrs

Criar a base alfabeto foi uma ÓTIMA sacada em @kendi 

confesso que não pensei nisso, acho que ia facilitar muito minha vida hahahaha

Bom dia pessoal.

 

Segue o link do vídeo dessa semana ;)

 

https://youtu.be/910JA1L5uzM

Fala galera! Hoje trouxemos a nossa resolução para o Desafio Semanal 162. Lembrando que no mês de fevereiro quem fizer os 4 desafios estará concorrendo a uma caneca personalizada ;) Os desafios semanais são mais uma ferramenta que a Alteryx disponibiliza para aprender e trocar conhecimento com a ...
Victor_Mendes
Asteroide

MUITO BOM ESSE DESAFIO!

 

A parte mais complicada e conseguir sair do 0, montar a ideia de como resolver o problema.
Mas realmente existem diversas formas diferentes.

 

 

Saqueador
Victor_Mendes_0-1679022055543.png