Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #16: Associar dados de uma pesquisa

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, bom dia!

 

Confiram a solução do desafio passado!

Aproveitando, gostaria de informar que a partir dessa semana nossos desafios serão sempre postados às terças-feiras.

 

Essa semana vamos trabalhar com algo que alguns de vocês devem estar bem familiarizados: dados compilados de pesquisa. No nosso caso a pesquisa refere-se à avaliação de um website por usuários de diferentes idades.

 

As duas fontes de dados contêm informações sobre a pesquisa. A entrada de dados 1 contém todas as respostas da pesquisa, já a entrada 2 contém as perguntas associadas à pesquisa.

 

A coluna chamada “Coluna” na entrada Perguntas corresponde aos cabeçalhos na entrada Respostas, portanto, o valor 38 na tabela de perguntas – campo coluna –  equivale ao campo F38 no arquivo de respostas. A primeira linha do arquivo de dados contém o tipo de resposta. No caso do campo F38, os dados são formatados como resposta em escala de 1 a 10, compreendendo a faixa etária. Por exemplo, resposta 1 é 13-17, resposta 2 é 18-24 e assim por diante.

 

Seu objetivo é criar um arquivo de saída para uma ferramenta de visualização (Tableau, Qlik, PowerBI) que detalha a resposta de cada indivíduo, incluindo a idade, para uma determinada pergunta da pesquisa.

 

Aproveitem também para conferir o novo artigo disponível na base de conhecimento – Domínio de Ferramentas – sobre a ferramenta Dados de Saída.

 

Boa semana!

Sylvia
damc
Bólide

Olá,

 

Segue uma proposta de solução

 

Saqueador
desafio_16_damc.JPG

 

[ ]´s

Olá pessoal 

 

Estava desenvolvendo minha solução com ferramentas de join e pivotamento, que chegaria ao resultado esperado, porém vi a imagem da solução da @damc e resolvi utilizar a ferramenta Dynamic Rename que não conhecia para incorporar ao meus conhecimentos. Obrigado @damc!

 

Segue a imagem da solução:

 

Saqueador
Desafio_Semanal_16.png
cpmonteiro
Bola de fogo

Bom dia,

 

segue minha proposta de solução para o desafio #16:

Saqueador
cpmonteiro_0-1590159328214.png

 

Tenham um bom fim de semana!

SylviaP
Moderator
Moderator

@dab @cpmonteiro @filipe_quintieri 

Vocês arrasaram nas soluções!

Não tive a mesma ideia de usar a ferramenta Renomeação Dinâmica, em vez disso usei Transpor e Tabela de Referência Cruzada.

Dá uma olhadinha pra comparar com a de vocês.

Abraços,

Sylvia
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala Galera... Olha eu novamente aqui.

 

Segue a minha sugestão, bem parecida com a solução da semana.

 

Saqueador
carlosteixeira2005_0-1590588782767.png

 

 

Abraços.

Carlos A Teixeira
Malvim
Bólide

Tentei usar umas ferramentas de Interface, mas apanhei um bocado. Até saiu alguma coisa mas pra só selecionar várias perguntas ao mesmo tempo, não consegui deixar um menu 'Drop Down' pra selecionar uma pergunta só. É bom pq já tinha programado de estudar essas ferramentas de interface essa semana, já vou chegar cheio de dúvidas pra tirar! haha

 

Malvim_0-1603746467561.png

 

Malvim
Bólide

Agora deu certo o App. 😬

 

Saqueador
Malvim_0-1603756088108.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Mas ôh menino aplicado!

Você evoluiu muito nos últimos meses @Malvim !

 

Obrigada pela constante participação!

Sylvia
Malvim
Bólide

Eu que tenho que agradecer! Sem a comunidade aqui do Alteryx eu não teria evoluído tão depressa. Estou bem feliz com meu desempenho, e pretendo continuar crescendo!

E os desafios semanais tem sido meu game favorito!!! Então, para minha própria alegria, pretedo continuar por aqui! 😃

 

Engraçado que comecei no Alteryx em Março desse ano e eu não percebi que tinha uma comunidade brasileira, eu achava que a escolha de linguagem ali no canto esquerdo era só pela linguagem em si mesmo.

 

Até alguns desafios que fiz aqui com vocês eu lembrava que eu já tinha feito algo semelhante nos desafios da comunidade norte-americana, mas foi ótimo pra relembrar alguns caminhos e fixar os assuntos!

 

Marcus Alvim