Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #99: Organizar times por região

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, como estão?

 

Nosso desafio de hoje é sobre formatação e preparação de dados com um bônus sobre relatórios!

Achou muito? Calma!

Não se preocupe, pois as tarefas estão bem divididas para auxiliar sua organização.

giphy.gif

 

Nosso conjunto de dados contém informações sobre jogadores de times de futebol locais, incluindo o número de identificação, o grupo, o time ao qual eles pertencem e a região de onde eles vêm.

 

Você precisa realizar três tarefas:

  • Formatar os dados para mostrar a contagem de IDs para cada grupo com base na região e respectivo time.
  • Organizar e preparar os dados para que o número de jogadores em cada grupo seja listado por região e por equipe.
  • Criar um relatório para ilustrar os dados que você organizou na etapa anterior.

 

Por fim, organize sua solução em containers para incluir as ferramentas utilizadas em cada tarefa.

 

Bom desafio!

Sylvia
biosartorelli
Asteroide

Nossa!

Não sei a minha cabeça que não estava funcionando bem hoje, ou se o desafio era ordenar as linhas mesmo kkkk

Tava quase apelando pra macro, dei a maior volta no mundo, mas deu certo!

Ansiosa pra ver como a galera vai fazer. 

 

Esse foi divertido, Sylvia! 

 

Saqueador
91.PNG

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Você tá mandando muito bem menina! @biosartorelli 

 

O pessoal deu uma desanimada semana passada pra responder o desafio, mas tenho fé de que em breve teremos mais respostas.

Nossa solução não usa macro não, então fica TRANQUILA! E você ainda otimizou o uso das ferramentas. 🙂

Obrigada por estar sempre por aqui! ❤️

Sylvia
silvestremoreira
Asteroide

Boa noite!

 

Essa semana vamos com tudo! Amanhã posto a solução.

 

Feriadão foi puxado rsrsr.

 

Forte abraço!

Sylvia, esse me deu trabalho, parecia simples, mas para mim não foi rsrsrs


Até fiquei com vergonha de mandar pelo tamanho do fluxo rsrsrs.

 

Muito obrigadoo!!

kendi
Bólide

Sinto que tem uma forma mais correta/direta de se fazer, talvez com a própria opção de Pivot da ferramenta Table, mas consegui fazer do meu jeito.

 

Fluxo:

 

Saqueador
kendi_0-1637270654640.png

 

Resultado:

Saqueador
kendi_1-1637270682867.png

 

Ranyaky-Vilela
Bólide

Boa noite, pessoal.

 

O desafio foi bem legal de fazer, principalmente a respeito de criar condições de cores ao usar o Table Tool.

Tentei novamente utilizar a menor quantidade de ferramentas.

 

Foi bem legal 

=D

 

Saqueador
RanyakyVilela_0-1637282269445.png

 

silvestremoreira
Asteroide

Sylvia, boa noite!

 

Esse desafio estava top, tbm demorei pra pensar como fazer com alguma ferramenta específica, mas pelo jeito tive que "montar" a tabela e depois gerar o relatório. Espero que esteja certo.

Obrigado e vamos para o próximo.

lemuelcastro
Bólide

Segue minha solução!

 

Saqueador
lemuelcastro_0-1637614897105.png
SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @nicolascorreiacolombo, de fato esse parece um desafio simples, mas não é tão simples não.

Acho que ali no comecinho se tivesse já usado a Transpor e Cross Tab teria facilitado sua vida, mas vou dizer que tá valendo, chegou no resultado e isso que importa. 🙂

Sylvia