Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #95: Quantos dias um pedido deve permancer no CD?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

Provavelmente a maioria de vocês está de folga hoje, então vou deixar o dia ainda mais leve postarei um exercício simples de resolver.

 

Desafio:

Diariamente um centro de distribuição recebe encomendas feitas por clientes em diversas partes do país. No momento do recebimento, cada pacote é escaneado e uma etiqueta é colocada com a data e hora de chegada. Quando o pedido é despachado para os clientes outra etiqueta é colocada com a data de saída. A empresa está tentando reduzir o tempo de permanência das encomendas em suas instalações, mas antes é necessário analisar quanto tempo os pedidos permanecem por lá.

 

Calcule a janela (em dias, horas, minutos e segundos) entre a data/hora de chegada do pedido ao centro e o dia em que o pedido foi despachado para seus clientes.

 

Bom desafio!

Sylvia
lemuelcastro
Bólide

Segue minha solução!

Saqueador
lemuelcastro_1-1634137977952.png
SylviaP
Moderator
Moderator

Adoro desafios respondidos com uma única ferrramenta! 🙂

E você é fera @lemuelcastro !

Sylvia
silvestremoreira
Asteroide

Sylvia, boa noite!

Segue minha solução para o desafio. Como não tem fonte externa, apenas entrada de texto, estou salvando como yxmd, ok?

 

Obrigado. Forte abraço!

tcruz
Meteoro

Olá pessoal, 

 

Segue minha solução. obrigado!

SylviaP
Moderator
Moderator

Uhul! Mataram a pau @silvestremoreira e @tcruz 

E claaaaaro que pode ser salvo em .yxmd quando não há fonte externa. 🙂

 

Acho que você já cansou de ver mensagem minha por aí dizendo para salvar em .yxzp né @silvestremoreira?

É que muitos usuários, inclusive os mais experientes, se esquecem disso quando usam base de dados externas aí tenho que ficar relembrando. 😂

Sylvia
tfmeneghello
Meteoroide

Olá!

 

sou novo na  comunidade e esse é meu primeiro desafio resolvido!

 

percebi que alguns códigos de "pedido" estão duplicados, para refinar a resposta criei uma nova chave de pedido para não correr o risco de respostas diferentes.

 

até mais!

 

 

 

 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Seja bem-vindo, @tfmeneghello! E obrigada por participar do desafio! 

Flávia Brancato