Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #93: Em que país as pessoas são mais felizes? E onde elas vivem mais?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

 

Essa semana entramos no Outono aqui no hemisfério Norte e daqui a algumas semanas a paisagem começa a mudar. Se você tiver curiosidade, busca no Google “fall in Canada” para dar uma olhada nas paisagens que aparecem, são de tirar o fôlego! 😍

 

autumn-fall-canada.jpg

 

E... Aproveitando que nosso humor altera quando muda a estação do ano (pelo menos isso acontece comigo!) vamos fazer um desafio relacionado aos índices de felicidade e expectativa de vida ao redor do mundo. 

 

Seu desafio é descobrir:

  • Em que país as pessoas são mais felizes? (1 por região)
  • Em qual país a expectativa de vida é maior? (1 por região)
  • Que posição o Brasil ocupa nos dois índices? (pergunta bônus!)

Para mostrar que você sabe usar as ferramentas da paleta Relatório, você também deverá criar duas tabelas para mostrar suas descobertas. Cada relatório deve incluir o país, a região e a classificação ou pontuação para cada item (felicidade e expectativa de vida).

 

Como os dados da tabela são muito interessantes, fique à vontade para compartilhar outras análises e descobertas. Vou adorar saber! 😊

Até mais!

Sylvia
kendi
Bólide

Segue o fluxo:

Saqueador
kendi_0-1632870155365.png

 

País mais feliz e mais saudável de cada região:

Saqueador
kendi_1-1632870308778.png

 

Posição do Brasil:

Saqueador
kendi_2-1632870344055.png
pedrodrfaria
Pulsar

Minha resposta para o desafio.

 

Perguntinha, a segunda resposta está correta ou eu li errado a pergunta? hahah

lemuelcastro
Bólide

Segue minha solução!

Tive um retorno diferente para "Em qual país a expectativa de vida é maior? (1 por região)"

 

Saqueador
lemuelcastro_0-1633030593209.png

 

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Só faltou salvar o arquivo em .yxzp né @pedrodrfaria?

Brincadeira!!!

 

Todos vocês estão certos! 🙂

Comi uma bola na hora de calcular os países com maior expectativa de vida por região, mas já corrigi, tanto o arquivo inicial quanto a solução.

Obriaga pelo heads-up!

Sylvia
SylviaP
Moderator
Moderator

Tudo certinho @kendi !

Inclusive a sua tabela (CERTA) para países com maior expectativa de vida. 😉

Sylvia
SylviaP
Moderator
Moderator

Nao se preocupe @lemuelcastro  dei uma olhada e seu fluxo está certinho! Como falei acima, a comida de bola foi minha. 🙂

Mais um pra conta! 🙂

Sylvia
RafaelFFreitas
Meteoro

Boa noite!

 

Segue minha solução.

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @RafaelFFreitas muito boa sua solução, correta e organizada. 🙂

Ao olhar a tabela sobre expectativa de vida realizei que por mais que o Sri Lanka seja o melhor índice de expectativa de vida do Sul da Ásia, em comparação com Singapura e Hong Kong, também países asiáticos, ele fica lá embaixo né? Ahhh esse mundão... Tanta coisa a ser feita. 🙂

 

Obrigada por sua contribuição Rafa!

Sylvia
silvestremoreira
Asteroide

Sylvia, boa noite!

 

Segue solução para o desafio. Muito show o desafio. 

 

A respeito da posição da expectativa de vida é importante que no caso de empate, faça as devidas considerações nas expressões.

 

Agradeço a validação.

 

Forte abraço!