Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #92: Vamos criar uma macro para dividir números grandes?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @kendi,

Sua macro não abriu pra mim! 😞

Tenta mandar de novo.

Sylvia
SylviaP
Moderator
Moderator

@lemuelcastro , sua macro ficou certinha, só faltou tirar os zeros da frente do resultado. 🙂

 

Sylvia
SylviaP
Moderator
Moderator

Isso aí @RafaelFFreitas!

Não sei muito bem se tem como essa macro ficar pequena, eu não consegui não. 🙂

Sylvia
SylviaP
Moderator
Moderator

@Malvim very good!

Quanto ao seu primeiro post tenho umas considerações:

  1. Chorei de rir com a mensagem! Consigo imaginar você falando tudo aquilo.
  2. Entrega esse fluxo pro seu filho e pára de deixar o menino sofrer com as divisões. Isso é maldade! 
  3. Forme o usuário mais novo do Alteryx e entre para o Guinness! (Hahaha! Brincadeira!)

Obrigada por sempre estar por aqui contribuindo não apenas com suas soluções, mas também seu bom humor! 🙂

Sylvia
SylviaP
Moderator
Moderator

@kendi verdade, o pessoal lá dá uma exagerada!

Python é too much! Whyyyyy?

Agora não usar a macro eu até entendo, porque tem bastante gente que não sabe. 🙂

Eu mesmo não sou boa em macros até hoje. 😞

Sylvia
kendi
Bólide

@SylviaP , não querendo julgar, mas python já é roubar hahaha.

 

Estou mandando de novo o pacote com o fluxo e a macro, mas também estou enviando a macro separada para adicionar manualmente se for necessário.

 

 

kendi
Bólide

conversando com a @biosartorelli @nicolascorreiacolombo @Ranyaky-Vilela , percebi que minha macro talvez estava errada, estava dando um passo maior que a perna.

 

Segue a ela corrigida:

Saqueador
kendi_0-1632918911088.png

kendi_1-1632918931687.png

 

Malvim
Bólide

@SylviaP 

 

Pior que o meu filho (8 anos) faz aulas de robótica e direto me pergunta que que eu tô fazendo (no Alteryx) e eu explico pra ele. Talvez eu deva tentar esse feito pra entrar pro Guiness mesmo haha...

 

Qnd ele descobrir que o mundo hoje tá bem mais de boa que a escola ele me mata! hahaha Ele adora matemática mas só com calculadora, qnd começa a brincar com essas divisões no papel, MDC e etc a gente acaba apanhando junto, ele tentando fazer e eu tentando lembrar como que faz pra ensinar pra ele.

 

😃

 

Marcus Alvim

 

Fala Galera, tudo bem?

Esse desafio me deu trabalho rs.

Estava tentando achar uma outra forma de resolver esse desafio, eu e o @kendi discutimos por longas horas, muitas horas mesmo rs.

Vou compartilhar, porém essa macro deu certo para esse número do desafio. 

Vou testar com outros e qualquer coisa eu ajusto. 

Só para vocês verem como que foi pensado.

 

Abraço,

 

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Hahaha boa @nicolascorreiacolombo!

Olha, testei a macro e foi bem interessante o comportamento... Acho que tem uma incosistência no momento de calcular o resto e o quociente (resposta), porque se você pegar um número alto, mas divisível por 1000, por exemplo, verá que sobra resto (o que não deveria acontecer em uma divisão exata).  🙂

 

SylviaP_0-1633462692147.png

 

 

Sylvia