Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #89: Alguém aí falou em feriado?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

 

Quero agradecer a todos que participaram do nosso desafio na semana passada, em especial nosso usuário @Matheus_Rodrigues! 🙂

A solução já está lá!

Nosso desafio de hoje é para aquecermos para o feriado de 7 de setembro que está logo aí!

 

Image_89.jfif

Vocês sabiam que aqui no Canadá o Dia do Trabalho é comemorado na primeira segunda-feira de setembro? Pois é, logo depois disso o ano escolar inicia e a vida volta ao normal, naquele batidão diário que bem conhecemos.

 

Então vamos lá!

O conjunto de dados do desafio apresenta a lista de datas de feriados de cada país no período de fevereiro a dezembro de 2020.

 

Seu desafio é descobrir para esse período:

- Qual país tem mais feriados e quantos?

- Alguns feriados são exclusivos apenas por um determinado país. Qual país tem mais dias de folga exclusivos e quantos?

- Qual é o feriado mais compartilhado entre os países (o mesmo feriado) e quais países compartilham esse feriado?

 

Obs: Os nomes dos feriados foram mantidos em seu idioma oficial.

Bônus:  Quantos dias de feriado teve o Brasil em 2020? Existe algum feriado exclusivo do Brasil? Qual?

Bom desafio!

Sylvia
kendi
Bólide
Saqueador
89.png
Malvim
Bólide

Hey!

 

Acabei considerando feriados iguais aqueles que tinham mesma data e nome igual (ou o nome entre colchetes). Mas provavelmente alguns nomes de feriado da Polônia, Austria, etc (que não tinham o nome Internacional nem entre os colchetes) não foram contados como o mesmo feriado.

 

Saqueador
Malvim_0-1630465242450.png

As respostas:
Israel com mais feriados (38) e mais feriados exclusivos (15)
Feriado compartilhado mais comum é o Natal com 32 países (nesse caso de nome e data iguais)
Bonus: Brasil com 7 feriados sendo dois deles exclusivos.

Marcus Alvim

kendi
Bólide

Alvim,

no começo tive o mesmo raciocínio que você, mas depois olhando os dados vi que que tem muitos países que só tem o local local do feriado. Os feriado do Japão por exemplo, estão em japonês somente.

 

Por exemplo, filtrei pelo dia 2020-12-25:

kendi_0-1630497186377.png

 

Uma rápida pesquisa no Google vi que o kerstmis da Bélgica e Weihnachten da Suiça, é de fato natal.

 

 

Por isso acabei seguindo somente com a data.

Malvim
Bólide

@kendi 

 

Boa! Pro Natal eu realmente concordo que dá pra levar só com a data igual como referência, mas fiquei encucado com os outros feriados! haha

 

Eu queria saber (e nem sei se tem como) fazer uma espécie de tradutor desses caracteres especiais, e também mexer com ferramentas que possam agrupar informações semelhantes... Não sei se as ferramentas 'make group' e o 'fuzzy match' fazem esse trabalho.

 

kendi
Bólide

Malvim

 

sim, de fato também fiquei um pouco em dúvida, mas segui assim mesmo.

 

Não sei se só um tradutor seria suficiente, pois o feriado pode ser o mesmo mas a tradução literal do nome do feriado não seja.

 

Não sei se a intenção do desafio seria comparar os dias que são feriados, independente da comemoração.

 

O desafio não é tão simples quanto parece rsrs

 

 

Malvim
Bólide

@kendi 

Vai ver o problema tá na minha cabeça querer complicar as coisas hahaha

 

Até cheguei a agrupar os feriados só pelo nome pra dar uma analisada, tem vários 'Independence Day'(s) cada um em uma data diferente... E tem alguns feriados na mesma data que não são a mesma celebração.

 

E essa parada do tradutor de fato é complicada mesmo, são muitos pormenores pra automatizar. 

 

Enfim, é bacana quando os desafios geram uma discussão. Geralmente as discussões vão abrindo a mente pra novas possibilidades e visões antes não percebidas!

lemuelcastro
Bólide

Segue minha solução!

Não que o fluxo ficou pequeno, mas tá bonito, rsrsrs!

 

Saqueador
lemuelcastro_1-1630537368000.png

Bom dia pessoal! Tudo bem?

 

Segue aqui minha resolução.

 

Abraço e ótima semana

 

Desafio_89.PNG

 

Ranyaky-Vilela
Bólide

Ola pessoal.

Vamos para mais uma resolução:

 

Saqueador
País com mais feriado
RanyakyVilela_0-1630588051668.png

Saqueador
País com mais feriado exclusivo
RanyakyVilela_1-1630588086511.png
Saqueador
Feriado mais compartilhado
RanyakyVilela_4-1630588199584.png
Saqueador
Bonus
RanyakyVilela_5-1630588234142.png