Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #87: Quanto tempo você já ficou na fila de um parque temático?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

 

Nosso desafio de hoje foi submetido pelo nosso colega e usuário Cristiano (@cpmonteiro). Muito obrigada!!!

Lembrando que se você tem um desafio legal, compartilhe comigo. 😊

 

Você ama parques temáticos, mas detesta as filas?

Eu lembro que quando era adolescente eu amava o Playcenter (paulistanos que regulam com a minha idade entenderão!), mas era assim, a gente chegava no parque às 10 da manhã e andava em uns 5 ou 6 brinquedos durante o dia todo porque as filas eram enormes.

 

E você, qual sua experiência com parques temáticos? Muita fila enfrentada?

 

Canada_Wonderland.jpg

Nosso desafio de hoje é sobre isso...

BTW, você saberia dizer que montanha russa é essa? (Dica: Não fica no Brasil!)

 

Desafio:

Um parque temático recebe milhares de visitantes todos os anos. Uma das principais reclamações é o tempo de espera para brincar em uma atração, pois um visitante pode passar mais de 1 hora na fila para brincar no máximo 2 minutos em um brinquedo.

 

Levando em consideração as reclamações constantes o parque pegou um amostra de visitantes e decidiu analisar o tempo de espera nas 5 atrações que tem as filas mais longas e com base nisso tomar medidas para melhorar a experiência dos visitantes.

 

Qual é a média do tempo da fila do brinquedo em que os visitantes esperam mais tempo?

 

Dica: Esse desafio não tem fluxo de saída, pois a ideia é vocês postarem o fluxo junto com a resposta final.

 

Bom desafio!

Sylvia
VictorLeonis
Meteoro

Essa montanha Russa ai é impossível de esquecer. 
Leviathan do Wonderland em Toronto. Foi umas das melhores montanhas russas que já pude ir. Já quero voltar lol

Saqueador
VictorLeonis_0-1629388112219.png

 

Malvim
Bólide

Hey!

 

Eu nunca saí do país, e também nunca fui ao Playcenter. Aqui em Brasília o que temos de parque de diversão é o Nicolândia, fora ele minhas experiências em parques de diversão se resumem a parques nada temáticos ou com clima de terror mesmo (cheio de brinquedos enferrujados com risco de morte Muahaha), a vantagem dos que fui é não ter que esperar tanto na fila...

 

@VictorLeonis  foi bom vc ter matado minha curiosidade, pois quero muito um dia ir nessas montanhas russas mirabolantes do mundo!! Vou marcar Toronto na minha lista de desejos!

 

Desafio:

Saqueador
A resposta aqui ficou na letra D de Desafio! 😃

Malvim_0-1629393946335.png

 

Marcus Alvim

SylviaP
Moderator
Moderator

Wow! Bom saber que já esteve por aqui!

Sabia que a Leviathan é a 7a maior montanha russa do mundo? Pelo menos era até o ano passado né, pode ser que o ranking tenha mudado. 🙂

Sua resposta está certíssima! ❤️

Sylvia
VictorLeonis
Meteoro

@Malvim  pode colocar na lista que não vai se arrepender. O parque Wonderland de Toronto além de ter varias montanhas Russas radicais tem um parque aquático muito show tb.

Ah Nicolandia é Nicolandia, Candango que é Candango passou infância no Nicolandia e no Parque Ana Lídia haha

SylviaP
Moderator
Moderator

Isso aí meu querido @Malvim!

Lista de desejos é sempre interessante para mantermos o foco nos projetos.

Solução impecável, como sempre!

 

E chorei de rir com sua descrição dos parques temáticos. Eu bem lembro desses parques que chegavam na cidade da minha avó (Penápolis-SP) pra ficar tipo uma ou duas semanas.

A população enlouquecia! Era a atração da cidade! E desse jeitinho que você descreveu.

Bom, tô viva! 🙂 🙂 🙂

Sylvia
lemuelcastro
Bólide

Segue minha solução!

Saqueador
lemuelcastro_0-1629406943100.png

 

lemuelcastro
Bólide

Sempre dá zebra esse pacote....

aclwhod
Átomo

Aí vai a solução! Abraço a todos.

SylviaP
Moderator
Moderator

Parabéns @aclwhod e @lemuelcastro !

Soluções corretíssimas! O Lemuel mandou até umas ferramentinhas de Relatório no final. ❤️

Anderson, seja bem vindo a nossa sessão de Desafios Semanais. Qualquer coisa estamos por aqui!

Abraços!

Sylvia